UOL Esporte Vôlei
 
19/04/2010 - 10h03

Fabiana confirma propostas e está de saída da Unilever

Paula Almeida
Em São Paulo
  • Fabi (e) e Fabiana devem ter futuros diferentes na próxima temporada. A líbero pode ficar na Unilever, e a central está de malas prontas para a Europa

    Fabi (e) e Fabiana devem ter futuros diferentes na próxima temporada. A líbero pode ficar na Unilever, e a central está de malas prontas para a Europa

Após sete anos de completa sintonia, chegou ao fim o período de Fabiana na Unilever. No último domingo, após a derrota para o Sollys/Osasco na final da Superliga feminina de vôlei 2009/2010, a central revelou que este deve ter sido seu último jogo vestindo a camisa da equipe carioca.

Uma possível saída de Fabiana já vinha sendo especulada há algumas semanas, mas apenas no domingo a meio-de-rede admitiu que está de malas prontas para trocar o Brasil pelo exterior.

“Eu já vinha pensando nisso há algum tempo. Sempre tive o sonho de jogar fora do Brasil, e agora estou com esse objetivo”, declarou a capitã da Unilever. “Estou me sentindo preparada”.

Sem querer dizer de onde partiram as principais propostas europeias que devem tirá-la do Brasil, Fabiana comentou que conversa constantemente com colegas de seleção que já atuaram no exterior para conhecer as experiências das companheiras.

“Sempre que dá eu falo com as meninas sobre isso, sim. Converso com a Sheillinha [oposta de São Caetano que jogou muitos anos na Itália] e falo bastante com a Fofão, que é uma grande amiga que eu fiz”.

No domingo, apesar da derrota, Fabiana não se acanhou diante da alegria do time de Osasco e também esboçou alguns sorrisos, principalmente ao falar sobre a superação de sua equipe ao longo da temporada. E enquanto curtia seus últimos momentos com a camisa azul, a central, que iniciou a carreira profissional no Minas Tênis em 2001 e mudou-se para o antigo Rexona-Ades dois anos depois, ouvia gritos das companheiras de ‘Fica, fica’. “Se não for ficar, pelo menos diz pra onde você vai, que a gente vai junto”, brincavam as gêmeas Monique e Michelle, oposta e ponteira da Unilever.

Mesmo sem ter certeza de seu futuro próximo, Fabiana fez uma promessa a longo prazo. “Eu saio, mas ainda volto para esse time”.

Fabi quer ficar

Outra jogadora que por muito tempo estudou a possibilidade de respirar ares estrangeiros no voleibol foi a líbero Fabi. Mas se a central xará já está decidida a sair, a veterana jogadora não deve dar dor de cabeça à Unilever, pois sua intenção, agora, é ficar no time.

“Eu já tive muita vontade de jogar fora, agora não tenho tanta vontade mais”, explicou a líbero. “Confesso que nessa última semana minha cabeça estava focada somente nessa final. Agora vou sair de férias, viajo na terça, e depois penso nisso. Tudo é uma possibilidade, vamos ver”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host