UOL Esporte Vôlei
 
21/04/2010 - 17h42

Calor forte em Brasília derruba brasileira e estrangeiras em etapa do Circuito

Paula Almeida
Em São Paulo

O tempo quente e seco de Brasília fez algumas ‘vítimas’ nesta quarta-feira, na etapa brasileira do Circuito Mundial de vôlei de praia. A temperatura de mais de 30º C surpreendeu algumas atletas, entre elas até mesmo uma brasileira. 

CONFRONTO BRASILEIRO NO CIRCUITO

  • Juliana/Larissa confirmou seu favoritismo e venceu

  • Maria Clara/Carol completa o confronto brasileiro nas oitavas de final nesta quinta em Brasília

Durante a disputa de seu primeiro jogo no dia ao lado de Talita, às 11h30, Maria Elisa não aguentou o sol forte e passou mal durante a partida. A carioca teve uma leve desidratação e chegou a ser atendida pela equipe médica, provocando uma paralisação de aproximadamente cinco minutos durante o segundo set do jogo contra as norte-americanas Hanson e Rutledge.

O mal-estar de Maria Elisa acabou sendo um dos fatores fundamentais para a derrota da dupla brasileira, que perdeu por 2 sets a 0 (21-19 e 21-18), apesar da inexperiência das americanas, que jogam pela primeira vez uma chave principal no Circuito. 

“Eu não me senti muito bem, tive uma tonteira muito forte. Talvez eu não tenha me hidratado direito”, explicou Maria Elisa, que teve uma apresentação bem aquém de seu melhor nível. “Mas tal como estava calor pra gente, estava pra elas também. Não foi só por isso que a gente perdeu”. 

Mais tarde, já na repescagem por terem perdido na estreia, Talita e Maria Elisa se recuperaram da derrota na primeira partida com uma vitória tranqüila sobre as norueguesas Ingrid e Kongshavn (21-12 e 21-16). Agora, elas terão um caminho mais longo rumo a uma vaga nas finais. 

Quem também sucumbiu ao calor foram as holandesas Remmers e Stiekema, que enfrentaram Izabel e Luiza Amélia. Tal como Maria Elisa, as européias também foram atendidas pelo médico chefe da etapa de Brasília, Christiano Flores. A partida contra a dupla brasileira ficou paralisada por um tempo ainda maior, quase 10 minutos, com as holandesas visivelmente afetadas pelo sol forte. No final, porém, elas voltaram para a partida e acabaram perdendo por 2 sets a 1. 

E é bom as jogadoras se prepararem, porque o sol forte não dará trégua nos próximos dias da etapa de Brasília. Segundo o UOL Tempo, a previsão para amanhã é de 29º. Já na sexta-feira, a expectativa é de novamente 30º. Por fim, no sábado e no domingo, últimos dias da etapa brasileira do Circuito, a previsão é de uma temperatura de 27º.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host