UOL Esporte Vôlei
 
Divulgação/FIVB

Jogadores da Cimed comemoram ponto e classificação para a decisão do torneio

22/04/2010 - 20h33

Galácticos do Pinheiros caem ante Cimed, que vai à quinta final seguida

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Pinheiros/SKY chegou à Superliga de vôlei como maior favorito ao título após as contratações galácticas e um alto investimento. Mas nesta quinta-feira, sucumbiu ao conjunto e à regularidade da Cimed/Malwee e acabou eliminado nas semifinais do torneio. A equipe catarinense venceu o segundo jogo seguido, dessa vez por 3 sets a 1 (25-23, 23-25, 25-16 e 25-20), e comprovou sua hegemonia para chegar a sua quinta final consecutiva.

Diferentemente dos anos anteriores em que teve o Minas como adversário, os atuais bicampeões vão enfrentar o estreante Bonsucesso/Montes Claros na decisão. Os mineiros conseguiram a vaga após passarem pelo Sada Cruzeiro em apenas dois jogos. O campeão será conhecido no dia 1º de maio no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Após manter a hegemonia com três títulos em quatro finais (perdeu apenas a de 2006/2007) a Cimed teve seu maior teste este ano pela qualidade dos adversários que investiram pesado e contrataram estrelas, casos do Pinheiros e do Sesi, ou que montaram times competitivos como Montes Claros, Sada Cruzeiro, além do tradicional Vivo-Minas.

Mas o time não se intimidou e mais uma vez se classificou como líder na primeira fase. Nas quartas, até levou um susto ao perder o segundo jogo para o Fátima-Medquímica-UCS, mas se recuperou. Já na semi passou por uma verdadeira prova de fogo ao vencer a primeira partida por 3 sets a 2 na noite de sábado, em Florianópolis.

Nesta quinta-feira, a Cimed mostrou um jogo mais consistente com um saque eficiente e um bom bloqueio. O time marcou três pontos no fundamento na parcial. O Pinheiros conseguia equilibrar o duelo pela boa atuação de Giba, que chamou a responsabilidade para si.

Mas os mandantes também falhavam na recepção. Apenas aos poucos conseguiram equilibrar, mas já era tarde pela larga vantagem já estabelecida pela Cimed, que venceu a parcial por 25-23 após 29 minutos.

Na parcial seguinte, o Pinheiros melhorou seu desempenho e se impôs no início do set, abrindo quatro pontos de diferença com destaque para o oposto Leo, maior pontuador com seis pontos. Os paulistas, no entanto, abusavam dos seguidos erros de saque, foram oito no set, permitindo a recuperação do adversário que empatou em 21 a 21.

A situação irritou os próprios jogadores e fez Gustavo chamar a atenção dos companheiros de forma veemente em um dos intervalos. A bronca parece ter acordado a equipe. No fim do set, o time conseguiu abrir vantagem e apareceu a estrela de Giba para desequilibrar e fechar o set.

A parcial seguinte foi a mais tranquila. A Cimed encontrou um padrão de jogo e errou muito pouco, cedendo apenas três pontos ao adversário em erros. Já o Pinheiros proporcionou dez tentos. Os visitantes foram beneficiados ainda pela dificuldade na recepção e pela falta de concentração dos rivais. Dessa forma, fecharam com facilidade em 25-16.

O quarto set começou bastante disputado com boas trocas de bola, o que levantou a torcida no ginásio. Mas o Florianópolis conseguiu abrir boa vantagem no fim do set e fechou o jogo, decretando a classificação.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host