UOL Esporte Vôlei
 
23/04/2010 - 12h27

Duplas brasileiras se enfrentam após baterem campeões olímpicos e mundiais

Paula Almeida
Em Brasília
  • Pedro Cunha (de costas) e Thiago enfrentarão os compatriotas Bruno e Benjamin nas quartas

    Pedro Cunha (de costas) e Thiago enfrentarão os compatriotas Bruno e Benjamin nas quartas

Apontados como duas das grandes duplas brasileiras neste início de temporada, Thiago/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno Schmidt confirmaram a boa fase nesta sexta-feira, nas oitavas de final da etapa de Brasília do Circuito Mundial de vôlei de praia. O primeiro time venceu ninguém menos do que os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, enquanto a segunda dupla bateu os atuais campeões do Circuito e do Campeonato Mundial, Brink e Reckerman. Com os resultados, os brasileiros vão se encontrar em um dos confrontos das quartas de final. 

Novamente sob um sol escaldante na arena montada na Esplanada dos Ministérios, Thiago e Pedro foram os únicos a finalizarem um jogo em apenas dois sets. Na partida disputada na arena 3 do complexo, os brasileiros tiveram o domínio do início ao fim sobre os norte-americanos e fecharam com parciais de 21-14 e 21-18. 

Após a partida, Pedro elogiou muito a atuação de Thiago. “Com certeza foi um grande teste pra gente, ainda mais para o Thiago, que nunca tinha jogado contra eles. Querendo ou não, eles são os campeões olímpicos, e a gente pensa nisso quando entra em quadra, mas ele jogou de igual para igual e teve uma atuação surpreendente”, avaliou o carioca. 

Na opinião de Pedro, o fato de ter vencido o jogo em dois sets pode ajudá-los no embate com Benjamin e Bruno. “Nós fomos os únicos que vencemos em dois sets. Então acho que isso pode nos ajudar sim, ainda mais porque aqui está muito quente e seco”, completou. 

Do outro lado, porém, o discurso é de confiança. “É bom jogar contra times brasileiros, porque a gente já conhece as duplas”, comentou Bruno Schmidt. “O importante será manter o ritmo de jogo”. 

Diferentemente de Thiago e Pedro, Bruno e Benjamin tiveram muito trabalho diante dos alemães Brink e Reckerman. A dupla europeia venceu o primeiro set com relativa facilidade (21-15), mas os brasileiros equilibraram as ações, venceram a segunda parcial (21-19) e o tie-break (15-9), assegurando a vitória de virada. 

“Eles têm o melhor bloqueador do Circuito [Reckerman] e um dos jogadores mais técnicos [Brink]”, lembrou Bruno. “Antes mesmo do jogo eu falei pro Benjamin que esta seria uma partida boa pra testar a gente”. 

Nas quartas de final, as duas duplas brasileiras se enfrentam ainda nesta sexta-feira, às 14h30. 

Harley e Fábio Luiz eliminados 

Ainda na manhã desta sexta, mas pela repescagem, Harley e Fábio Luiz tiveram uma derrota inesperada para os alemães Dollinger e Windscheif (2 sets a 0, parciais de 21-16 e 21-18) e foram eliminados da etapa de Brasília. 

A partida marcou o fim da dupla, que atuou junta em apenas dois eventos (estrearam há duas semanas, na etapa de Campo Grande do Circuito Nacional, e ficaram com a prata). Agora, Harley voltará a jogar com Pedro Solberg, com quem foi campeão do Circuito Mundial 2008, e Fábio Luiz formará time com o jovem amazonense Bruno.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host