UOL Esporte Vôlei
 
23/04/2010 - 18h15

Juliana/Larissa vai à final em Brasília e tem chance de revanche contra alemãs

Paula Almeida
Em Brasília

A derrota de quinta-feira para as alemãs Goller e Ludwig mexeu muito com Juliana e Larissa. Nesta sexta, após longa conversa madrugada adentro, as brasileiras entraram em quadra duas vezes e mostraram a garra típica de seus jogos. Como consequência, a dupla tetracampeã do Circuito Mundial garantiu vaga na decisão da etapa de Brasília, a primeira da temporada 2010. E de quebra, o time terá a chance de se ‘vingar’ daquelas mesmas alemãs, que também se classificaram e disputarão o ouro. 

AS SEMIFINAIS NESTA SEXTA EM BRASÍLIA

  • FIVB/Divulgação

    Juliana e Larissa comemoram a vaga na final após vitória diante das norte-americanas Ross e Kessy

  • FIVB/Divulgação

    Maria Clara e Carol cumprimentam as alemãs Goller e Ludwig após derrota na semifinal

No início do dia, Juliana e Larissa haviam despachado as finlandesas Nystrom com 2 sets a 0. Agora à tarde, com uma grande atuação, a dupla venceu as norte-americanas Ross e Kessy, campeãs do Campeonato Mundial no ano passado, novamente por 2 a 0 (21-14 e 23-21), avançando à decisão. 

As brasileiras saíram bastante satisfeitas da arena montada na Esplanada dos Ministérios. “A gente sabia que ia ser um jogo difícil [contra as americanas]. Mas mais do que pelas vitórias, eu fico feliz com a postura do nosso time hoje. A gente entrou em quadra como Larissa/Juliana de sempre, um time guerreiro, aguerrido”, avaliou Larissa. “Esse foi o ganho do dia”. 

Juliana também exaltou a atitude da dupla nos dois jogos desta sexta. “Faltou isso ontem, principalmente da minha parte. Nem dormi direito essa noite, com muita raiva de mim pelos erros que eu cometi. Um campeão não se abate porque perdeu, mas se abate pela forma como perdeu”, salientou a jogadora, que negou um clima de revanche contra as alemãs. “Não vamos entrar com espírito de revanche, vamos entrar com espírito de quem quer vencer”. 

Larissa, no entanto, admitiu que uma vitória sobre Goller e Ludwig terá sabor especial. “Ah, a gente vai entrar em quadra com o ego ferido, né”, brincou a capixaba. “Elas vão ter que jogar muita bola se quiserem ganhar da gente nova. A gente vai entrar em quadra para matar, como duas leoas”. 

A classificação da dupla alemã à final veio com uma vitória difícil sobre as também brasileiras Maria Clara e Carolina por 2 a 0 (22-20 e 28-26). “Faltou tranquilidade ao nosso time, mas foi um jogo decidido totalmente nos detalhes”, lamentou Maria Clara. “Elas têm um time muito forte, que vem crescendo a cada ano, fizeram um dia muito melhor que o nosso ontem e estão fazendo uma grande etapa”. 

A final da etapa de Brasília será disputada neste sábado, às 9h30, com transmissão da TV Globo. Antes, às 8h30, Maria Clara/Carol e Ross/Kessy brigarão pelo bronze, em partida exibida pelo Sportv.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host