UOL Esporte Vôlei
 
24/04/2010 - 08h45

Sem Escadinha, São Bernardo do Campo mantém equipe de vôlei na cidade

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Estrela do time, o líbero Escadinha, não deve continuar para novo projeto em São Bernardo

    Estrela do time, o líbero Escadinha, não deve continuar para novo projeto em São Bernardo

A cidade de São Bernardo do Campo conseguiu manter a sua equipe de vôlei masculino. O Brasil Vôlei Clube deixará de competir pelo município, mas uma nova estrutura será montada por meio de iniciativa da prefeitura local, de acordo com informações do jornal Lance. Com isso, a cidade do ABC poderá disputar o próximo Campeonato Paulista e a Superliga. Entretanto, a estrela do time, o líbero Escadinha, não deve continuar para este novo projeto.

Após a saída do banco Santander como patrocinador, São Bernardo do Campo correu sério risco de ver seu time de vôlei acabar. Como não achou um novo patrocinador, o Brasil Vôlei foi obrigado a acabar com equipes da categoria de base. Antes, o projeto tinha vínculo com a administração municipal, mas era independente.

Agora, no entanto, a prefeitura vai assumir o comando total da equipe. Rubinho, técnico do Brasil Vôlei e assistente da seleção masculina, continuará à frente do novo time da cidade do ABC.

“Houve um contato com a prefeitura nesses últimos dias. Eles se sensibilizaram com o que aconteceu. Vamos continuar com uma equipe na cidade, e disputaremos a Superliga”, disse o treinador em entrevista ao jornal Lance.

Apesar da definição de que a nova equipe será mesmo criada, não há mesma certeza sobre a permanência de uma das principais estrelas do Brasil Vôlei. O Lance informa que Escadinha, líbero da seleção brasileira, irá sair do time. Outros nomes badalados, como Marlon, Tuba e Rapha, devem seguir o mesmo caminho.

Escadinha recebeu propostas do exterior, mas deverá permanecer no Brasil. O Sesi-SP aparece como uma das equipes interessadas no líbero. “Para que eu saia do Brasil, é preciso que o time pague três vezes mais do que eu ganho aqui. É uma possibilidade que considero praticamente impossível”, disse.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host