UOL Esporte Vôlei
 
25/04/2010 - 19h02

Trentino, de Vissotto, perde para Macerata, que segue vivo no Italiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Trentino, dos brasileiros Rapha de Oliveira e Leandro Vissotto, perdeu a chance de se garantir na final do Campeonato Italiano de Vôlei. Sem o levantador brasileiro, o time acabou derrotado em casa pelo Macerata por 3 sets a 0 (21/25, 23/25 e 23/25). Agora o Trentino tem duas vitórias e uma derrota na série melhor de cinco partidas.

O próximo duelo entre as duas equipes será nesta quarta-feira. O Trentino garante a vaga se conquistar uma vitória. “Jogar em casa é sempre uma grande vantagem, mas o Macerata, que é um grande time, teve a capacidade de reverter a situação”, disse o levantador Rapha, que se recupera de uma fratura e não atuou no duelo.

Apesar dos sets serem bem disputados, o Macerata precisou de 1h29 para continuar na luta para ir à decisão. O atacante croata Igor Omrcen foi o maior pontuador com 18 pontos. O melhor jogador da partida, o MVP, foi o levantador italiano Valerio Vermiglio, ambos do Macerata.

Para o técnico do Trentino, o búlgaro Radostin Stoytchev, o time teve um dia ruim. “O Macerata certamente mereceu esta vitória. Não tivemos um bom bloqueio e falhamos na defesa. Não mostramos nenhum tipo de determinação como aconteceu nos jogos anteriores”, diz Stoytchev.

Essa derrota complicou os planos do Trentino que disputa dois campeonatos, o Italiano e o a Liga dos Campeões. Na quarta-feira, o time joga a quarta partida da semifinal do Italiano. Assim terá pouco tempo de se preparar para a semifinal da do torneio continental contra o Bled, da Eslovênia, que acontece no próximo sábado.

“Ficou um calendário muito corrido e difícil para nós. Sabemos dessa dificuldade e estamos muito concentrados para que possamos estar 100% na disputa desses dois importantes campeonatos”, concluiu o levantador Rapha, que ficará de fora também na próxima partida. “Tiro o gesso na quarta-feira e fico apenas com uma tala removível, que me possibilita voltar aos treinos”, explicou.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host