UOL Esporte Vôlei
 
28/04/2010 - 19h33

Trentino fecha série, vai à final na Itália e evita fazer 2 jogos no mesmo dia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Kaziyski, do Trentino, encara o bloqueio duplo do Macerata em lance do jogo desta quarta-feira

    Kaziyski, do Trentino, encara o bloqueio duplo do Macerata em lance do jogo desta quarta-feira

Vice do Campeonato Italiano na temporada passada, o Trentino terá uma nova chance neste ano. Nesta quarta-feira, a equipe dos brasileiros Leandro Vissotto, Riad e Rapha conseguiu uma vitória suada sobre o Macerata por 3 sets a 2 (28-26, 27-29, 17-25, 25-23 e 15-11), fechou a série semifinal com três vitórias a uma e garantiu vaga na grande decisão, a ser disputada no dia 9 de maio em Bolonha.

O resultado desta quarta evitou uma tremenda dor de cabeça para o Trentino. Se o Macerata tivesse vencido o jogo, a série ficaria empatada e seria decidida apenas no domingo. Entretanto, no mesmo domingo o Trentino estará em Lodz, na Polônia, para a disputa das finais da Liga dos Campeões. No sábado, o time italiano encara o esloveno ACH Bled e, se passar, pega no domingo o vencedor do duelo entre o russo Dínamo de Moscou (do brasileiro Dante) e o polonês Belchatow. Se perder, disputará o terceiro lugar.

Com uma grande dose de superação, a vitória desta quarta foi bastante comemorada pelos jogadores do Trentino. “A partida de hoje foi mais uma das provas que demos de que o nosso time é muito forte, tanto no aspecto técnico quanto no psicológico”, avaliou o oposto Vissotto, que marcou 17 pontos. “Quando perdemos o terceiro set, poderíamos ter nos abatido pela ampla vantagem que eles conseguiram, mas isso não aconteceu. Voltamos centrados para as duas parciais seguintes e vencemos”.

Segundo maior pontuador do Trentino com 18 pontos (atrás apenas do cubano Juantorena, com 20), o búlgaro Matey Kaziyski foi eleito o melhor jogador da partida contra o Macerata, mas dividiu o prêmio com os companheiros. “Parecia um jogo já perdido, mas conseguimos recuperá-lo. Mérito de todos os jogadores, não só meu. Agora podemos nos concentrar no Final Four na Polônia”, comentou o ponteiro.

O adversário do Trentino na final do Campeonato Italiano poderá ser definido já nesta quinta-feira. O Treviso, do levantador brasileiro Ricardinho, receberá o Cuneo. Uma vitória dos visitantes, que lideram a série por 2 a 1, encerrará o confronto e reeditará a final da Copa da Itália (vencida pelo Trentino contra o Cuneo). Já os donos da casa precisam vencer o jogo para forçarem a quinta e decisiva partida, a ser disputada no próximo domingo nos domínios do time adversário.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host