UOL Esporte Vôlei
 
01/05/2010 - 17h26

Dínamo e Trentino avançam na Liga dos Campeões; Dante e Vissoto duelam na final

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ponta brasileiro Dante tenta jogada na vitória do Dínamo de Moscou sobre PGE Belchatow na semi

    Ponta brasileiro Dante tenta jogada na vitória do Dínamo de Moscou sobre PGE Belchatow na semi

O Dínamo de Moscou-RUS derrotou neste sábado o PGE Belchatow-POL e enfrenta o Trentino-ITA, dos brasileiros Leandro Vissotto, Rapha e Riad, na final da Liga dos Campeões de vôlei masculino. A equipe do ponta Dante venceu de virada por 3 sets a 1 (com parciais de 23-25, 25-19, 25-21 e 25-17), e decide o título europeu no próximo domingo, às 9h45, em Lodz, na Polônia.

“Vencemos uma equipe fortíssima, base da seleção polonesa, uma arena lotada, mostramos nossa força e não poderia ter sido melhor, a classificação para a final não poderia ter vindo de melhor maneira. Um resultado como esse dá muita força para a gente, dá ainda mais confiança e vamos buscar esse título”, comemora o brasileiro Dante, que teve boa atuação.

Com 15 mil torcedores presentes na Atlas Arena, o PGE Belchatow conseguiu a vitória no primeiro set, mas viu o Dínamo obter a virada. A equipe russa melhorou a partir da segunda parcial e ditou o ritmo do jogo para vencer a semifinal.

“Tínhamos um ginásio inteiro contra e ainda perdemos o primeiro set. Tivemos muita frieza, muita concentração, e o time foi perfeito, defendemos muito bem, nosso passe funcionou, forçamos os erros deles e deu certo. Não fosse a concentração da equipe, o jogo poderia ter acabado ali, porque tudo estava contra a gente”, aponta Dante, que, ao lado de Poltavskiy, foi o principal pontuador de sua equipe, com 17 tentos.

Também neste sábado, o Trentino eliminou o ACH Bled-SLO com uma vitória por 3 a 1, com parciais de 25-13, 23-25, 25-21 e 25-17. A equipe italiana contou com boa atuação do oposto Leandro Vissoto, autor de 14 pontos.

As finais da Liga dos Campeões da Europa estavam marcadas para os dias 10 e 11 de abril, mas foram adiadas em respeito à morte do presidente da Polônia Lech Kaczynski, que faleceu em um desastre de avião no último dia 10. O acidente vitimou também outras figuras importantes da política polonesa.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host