UOL Esporte Vôlei
 
06/05/2010 - 19h58

Sada traz vice-campeão da Superliga e brasileiro destaque na Argentina

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Acácio (e), ex-Montes Claros, e William Arjona, ex-Bolívar, são os novos reforços do Sada/Cruzeiro

    Acácio (e), ex-Montes Claros, e William Arjona, ex-Bolívar, são os novos reforços do Sada/Cruzeiro

Disposto a ultrapassar a barreira das semifinais da Superliga masculina de vôlei, fase em que parou nas duas últimas edições do campeonato, o Sada/Cruzeiro tem dado sequência a sua política de contratações neste período intertemporada. Dois dias após confirmar a chegada do experiente líbero Serginho, ex-Vivo/Minas, o clube anunciou a contratação do levantador William Arjona e do central Acácio.

Saído do Brasil em 2006, Arjona virou ídolo na Argentina, onde atua desde então. Com o Bolívar, clube que defendeu por quatro anos, o “Mago”, como o levantador é conhecido no país vizinho, conquistou o tetracampeonato da liga nacional e foi eleito duas vezes o melhor jogador da competição.

O sucesso em terras argentinas levou Arjona a ser convidado a se naturalizar, mas o levantador recusou a proposta e, aos 31 anos, segue como opção para o técnico Bernardinho, embora não seja convocado para a seleção brasileira desde 2004.

Além de William Arjona, o Sada anunciou a contratação do central Acácio, vice-campeão da última Superliga com o Bonsucesso/Montes Claros. A chegada do meio-de-rede de 32 anos é, na verdade, um retorno, já que Acácio defendeu as cores do Sada na temporada 2007/2008, época em que o clube ainda era sediado em Betim.

“Para mim é um presente poder voltar a jogar aqui. Estou muito feliz por jogar em Belo Horizonte, que é a minha casa”, celebrou o mineiro de Sete Lagoas. “Vai ser um time muito competitivo e guerreiro. Pela qualidade dos jogadores, a expectativa é brigar pelos lugares mais altos, desde o início da temporada”.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host