UOL Esporte Vôlei
 
07/05/2010 - 12h59

Juliana/Larissa alcança 700ª vitória e está na semifinal em Xangai

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Larissa encara o bloqueio da chinesa Xue no jogo em que ela e Juliana conquistaram sua 700ª vitória

    Larissa encara o bloqueio da chinesa Xue no jogo em que ela e Juliana conquistaram sua 700ª vitória

As campeãs pan-americanas Juliana e Larissa seguem brilhando no Circuito Mundial de vôlei de praia 2010. Nesta sexta-feira, a dupla brasileira obteve mais duas vitórias na etapa de Xangai, a segunda da temporada, e garantiu uma das duas primeiras vagas nas semifinais do torneio realizado nas areias chinesas. Campeãs do Circuito Nacional 2009, Talita e Maria Elisa também seguem na disputa pelo título da competição.

Com as duas vitórias obtidas no primeiro dia do torneio principal, Juliana e Larissa iniciaram a sexta-feira nas oitavas de final, onde derrotaram a dupla medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, Chen Xue/Zhang Xi, da China, por 2 sets a 0, parciais de 21-13 e 21-12. Esta foi a vitória de número 700 das tetracampeãs do Circuito Mundial atuando em parceria.

O triunfo garantiu às brasileiras o acesso às quartas de final, onde Juliana e Larissa também não tiveram dificuldades para superar as norte-americanas Turner e Akers, vencendo mais uma vez sem perder sets: 21-14 e 21-16.

"A temporada internacional está no início e nós ainda estamos trabalhando para melhorar bastante. Planejamos muito tudo que fazemos dentro da quadra e estamos nos preparando para fazer com que tudo aconteça como esperamos. Hoje a Larissa sacou muito bem e eu consegui ajudar com alguns bloqueios", comemora Juliana.

Com a vaga antecipada na semifinal, Juliana e Larissa ganham um dia de folga, já que a programação da etapa chinesa prevê os jogos das semifinais, disputa de terceiro lugar e final apenas no domingo.

A única dupla brasileira a entrar em quadra no sábado será Talita/Maria Elisa, que segue viva na repescagem. As atuais campeãs nacionais iniciaram o dia nas oitavas, com vitória por 2 sets a 0 (21-19 e 21-15) diante das irmãs austríacas Doris e Stephanie Schwaiger.

No entanto, na rodada das quartas de final, Talita e Maria Elisa foram derrotadas pelas atuais campeãs mundiais, Jennifer Kessy e April Ross, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1, parciais de 22-20, 16-21 e 15-17. Na repescagem, as brasileiras jogarão contra Chen Xue/Zhang Xi, da China, ou Banck/Günther, da Alemanha. Se vencerem, cruzarão com Juliana e Larissa na semifinal.

"O jogo de hoje foi muito equilibrado. As norte-americanas conseguiram sacar melhor nos momentos decisivos e levaram vantagem por isso. Mas seguimos muito confiantes. A tendência é que a dupla da China seja nossa adversária. Perdemos para elas em Brasília, mas estamos jogando bem melhor aqui e poderemos vencer", acredita Talita.

Com a vitória sobre Talita/Maria Elisa, Kessy e Ross também avançaram às semifinais em Xangai. Três duplas lutam para enfrentar as campeãs mundiais: Kolocova/Slukova, da República Tcheca, Akers/Turner e May/Branagh, ambas dos Estados Unidos.

O dia em Xangai também foi marcado pela eliminação das outras duas duplas brasileiras que disputavam a competição. As primeiras a deixar a disputa foram as capixabas Luana e Lili, que perderam para as gregas Arvaniti e Tsiartsiani por 2 sets a 0 (14-21 e 24-26) na primeira rodada da repescagem e terminaram em 17º lugar.

As irmãs Maria Clara e Carolina também iniciaram o dia na repescagem, mas conseguiram duas vitórias antes da eliminação. Na primeira rodada, as filhas da ex-jogadora Isabel passaram pelas suíças Forrer e Schmocker com tranquilidade: 21-13 e 21-11. Na sequência, derrotaram as australianas Bawden e Palmer também sem perder sets: 21-19 e 21-12.

No entanto, na terceira partida do dia, as brasileiras não resistiram à campeã olímpica May e à sua parceira Branagh, dos Estados Unidos, perderam por 2 a 1 (14-21, 23-21 e 12-15) e encerraram suas participações em Xangai com a nona colocação.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host