UOL Esporte Vôlei
 
08/05/2010 - 11h33

Harley e Solberg confirmam retorno perfeito com título em Xangai

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Da esquerda para a direita, os medalhistas em Xangai: Brink e Reckermann (prata), Harley e Solberg (ouro), e Emanuel e Alison (bronze)

    Da esquerda para a direita, os medalhistas em Xangai: Brink e Reckermann (prata), Harley e Solberg (ouro), e Emanuel e Alison (bronze)

O torneio que marcou o retorno da parceria entre Harley e Pedro Solberg não poderia ter um fim melhor. O time brasileiro conquistou o título da etapa de Xangai, a segunda da temporada 2010 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Cabeça de chave número cinco da competição, a dupla bateu os alemães Brink e Reckermann na decisão, por 2 sets 1 (21-15, 13-21 e 17-15).

Harley e Pedro Solberg formaram dupla nas temporadas 2007 e 2008. Nesta última, garantiram o título do circuito mundial e quase conquistaram vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim. Em 2009, Pedro Solberg decidiu mudar de parceiro. Sem sucesso, Solberg decidiu reativar a parceira com Harley.

E a iniciativa de Solberg já rendeu resultados. Na China, a dupla brasileira começou bem, mas acabou derrotada e teve que ultrapassar a repescagem para se classificar às semifinais. Na decisão por vaga na final, também disputada neste sábado, Harley e Pedro Solberg derrotaram os norte-americanos Rogers e Dalhausser, por 2 sets a 0 (21-18 e 21-13).

Na outra semi, que teve a presença de Alison e Emanuel, o Brasil saiu derrotado. Brink e Reckermann tiveram muito trabalho, mas conseguiram a vitória: 2 a 1, com parciais de 21-14, 18-21 e 16-14. Na disputa pelo terceiro lugar, Alison e Emanuel levaram a melhor sobre Rogers/Dalhausser, por 2 sets a 1 (21-16, 12-21 e 15-13).

O confronto que decidiu uma vaga no pódio de Xangai foi uma revanche para os brasileiros, que perderam o título da etapa de Brasília para a dupla norte-americana. Dentro de casa, Alison e Emanuel foram derrotados por 2 sets a 0.

A partida que decidiu o título da etapa, entre Harley/ Pedro Solberg e Brink/Reckermann, teve um set de brilho para cada dupla, o que levou o jogo para a terceira parcial. A partir de então, a partida ficou muito equilibrada e só foi decidida no momento final, quando os brasileiros tiveram mais calma e conseguiram fechar o jogo e confirmar a medalha de ouro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host