UOL Esporte Vôlei
 
11/05/2010 - 18h32

Time de Paula Pequeno e Walewska vira de novo e fatura o título russo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em sua primeira temporada no exterior, a ponteira Paula Pequeno conquistou o título russo. Nesta terça-feira, o time dela e da compatriota Walewska, o Zarechie Odintsovo, voltou a virar pra cima do Dínamo de Moscou no quinto jogo da série decisiva, venceu por 3 sets a 2 (20-25, 25-21, 22-25, 25-22 e 15-10) e faturou o troféu do Campeonato Russo.

Desta maneira, a equipe recupera o título nacional depois de dois anos e com direito a três grandes viradas. A primeira delas veio no terceiro jogo da série, quando após perder o primeiro set, o Odinstovo venceu por 3 a 1. A segunda foi justamente na partida desta terça, a mais disputada dos playoffs. E por fim, a virada geral, já que o Dínamo venceu os dois primeiros duelos da série e era o grande favorito ao título.

O êxito ainda serve para diminuir a frustração que o Zarechie teve na Liga dos Campeões. Apesar de eliminar o próprio Dínamo nos playoffs de 12 times, a equipe das atacantes brasileiras parou no playoff de 6, quando caiu diante do turco Fenerbahce.

A conquista do título ainda mostra a superação das jogadores do Odintsovo. A maioria das atletas estava insatisfeita com o técnico Andrey Butorin, a quem Paula Pequeno chegou a se referir como “o pior técnico que eu já vi”.

Paula, por sinal, encerra sua primeira temporada no exterior com um título, mas a ponteira já demonstrou interesse em deixar a Rússia. A campeã olímpica, que diz não ter se adaptado ao país, estuda propostas de clubes brasileiros e de equipes de outros centros europeus.

Já a central Walewska mostra-se cada vez mais adaptada à Rússia, após dois anos no Zarechie, e é uma das líderes da equipe, mas também vem sendo assediada por times brasileiros e estrangeiros e tem futuro incerto.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host