UOL Esporte Vôlei
 
13/05/2010 - 20h34

Bernardinho admite que condições físicas podem dificultar estreia da seleção na Liga

Do UOL Esporte
Em Sçao Paulo
  • Bernardinho orienta seus jogadores durante treino da seleção masculina em Saquarema nesta quinta

    Bernardinho orienta seus jogadores durante treino da seleção masculina em Saquarema nesta quinta

A seleção brasileira masculina de vôlei estreará na Liga Mundial no dia 4 de junho, em Uberlândia, diante da sempre perigosa Bulgária. E justamente nos dois primeiros jogos contra os europeus, rivais mais fortes do Brasil na chave A, o técnico Bernardinho não deverá contar com força máxima. Isso porque a maioria dos jogadores ainda está longe das condições físicas ideais para entrar em quadra.

Ao todo, 15 dos 19 convocados por Bernardinho para a competição já estão treinando em Saquarema. Dante, Theo, Leandro Vissotto e João Paulo, que estavam disputando finais na Rússia, na Itália e no Japão, só vão se apresentar na semana que vem. Mas mesmo no grupo que está reunido, são poucos aqueles já prontos para a competição. Nesta quinta-feira, por exemplo, o líbero Escadinha e o levantador Marlon não puderam participar do treino por estarem com dores lombares. Já o ponteiro Giba foi dispensado para resolver assuntos particulares nos Estados Unidos.

“Do grupo que tenho até o momento, só o Wallace e o Murilo estão prontos para realizar qualquer tipo de trabalho”, admitiu Bernardinho. “Os outros estão como limitações físicas ou técnicas, que só serão superadas com a sequência de treinos. Por isso, estamos revendo o cronograma de treinos e suspendendo algumas folgas, para que possamos intensificar a preparação”.

Bernardinho ainda reconheceu que o fato de não ter força máxima nos duelos contra a Bulgária é preocupante. “Isso me deixa preocupado, já que a Bulgária é, teoricamente, o rival mais forte da nossa chave na primeira fase e realizará amistosos na Argentina antes da estreia. Vamos ter que selecionar os jogadores que estiverem em melhores condições para as primeiras partidas. Não podemos correr o risco de perder alguém por mais tempo”.

Além da seleção búlgara, o Brasil ainda enfrentará Holanda e Coreia do Sul na primeira fase da Liga Mundial.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host