Juliana e Larissa venceram na etapa de Roma do Circuito Mundial; Fábio Luiz e Bruno cairam
A dupla formada por Juliana e Larissa começou bem a etapa de Roma do Circuito Mundial de vôlei de praia, o primeiro Grand Slam do ano. As brasileiras venceram as atletas da casa, Cella e Rosso, por 2 a 0, parciais de 21-17, 21-14 em 36 minutos de jogo.
O próximo compromisso da dupla será contra as tchecas Klapalova-Hajeckova, que venceram na estréia. Elas superaram as australianas Bawden-Palmer por 2 a 0 (20-22, 11-21).
“Fizemos uma boa estreia, mas teremos um jogo difícil contra a dupla da República Tcheca. Já nos enfrentamos algumas vezes e sabemos que devemos manter atenção durante toda a partida”, disse Juliana.
"A pontuação de um Grand Slam é maior do que numa etapa open. Seria importante chegar à decisão, mas a estrada é longa até lá e precisaremos de todo o nosso gás", explicou Juliana. "As duplas que entram na briga pelo título mundial geralmente são aquelas que fazem boas campanhas nos Grands Slam, por conta da pontuação", acrescentou sua parceira Larissa.
Talita e Maria Elisa também conseguiram triunfar no primeiro desafio na chave principal ao baterem as britânicas Johns e Boulton por 2 a 0 (parciais de 21-19, 21-18). Nesta quarta-feira, as brasileiras enfrentam as belgas Van Breedam e Mouha.
"Sempre é bom iniciar com vitória, mas a etapa está apenas começando. Estamos em uma chave equilibrada e não podemos perder a atenção em instante algum. A intenção é classificar em primeiro para diminuir o desgaste na reta final", disse Talita.
A boa participação do Brasil no primeiro dia foi fechada pelas irmãs Maria Clara e Carol, que passaram pelas suíças Forrer e Schmocker por 2 sets a 1 (21-14, 17-21, 18-16), em 53 minutos de jogo. Na quarta-feira, Maria Clara e Carol enfrentam as holandesas Remmers e Stiekema em sua segunda partida pelo grupo F.
MASCULINO
Já Fábio Luiz e Bruno perderam a primeira partida que disputaram como dupla, na segunda-feira. Eles foram derrotados por Thiago e Pedro Cunha no country-cota brasileiro (um estágio preliminar da competição no qual duplas do mesmo país disputam uma única vaga no qualifying) por 2 sets a 1, parciais de 21-18, 20-22, 19-21 e deixam o evento antes do esperado.
Os brasileiros seguem na Europa treinando para a próxima etapa do Circuito Mundial, que terá início no dia 25 de maio em Myslowice, na Polônia. Depois de passarem pelos compatriotas, Thiago e Pedro Cunha venceram as duas partidas que fizeram nesta terça pela fase de classificação e se garantiram na chave principal do Grand Slam italiano.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas