UOL Esporte Vôlei
 
20/05/2010 - 18h49

Com lesão séria, Escadinha deve desfalcar Brasil na estreia da Liga Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Mário Junior faz uma recepção durante treino da seleção em Saquarema. Líbero deverá ser titular na estreia do Brasil contra a Bulgária na Liga Mundial

    Mário Junior faz uma recepção durante treino da seleção em Saquarema. Líbero deverá ser titular na estreia do Brasil contra a Bulgária na Liga Mundial

Após admitir que o Brasil dificilmente terá força máxima na estreia da Liga Mundial de vôlei, o técnico Bernardinho afirmou nesta quinta-feira que presença do líbero Escadinha na primeira rodada da competição está praticamente descartada.

A seleção masculina estreia no dia 4 de junho contra a Bulgária, em Uberlândia, e enfrenta o time europeu também no dia seguinte. Com uma forte pubalgia, Escadinha não deverá se recuperar perfeitamente a tempo para estar em quadra nestes dois primeiros jogos.

“A não ser que haja uma melhora significativa, não poderemos contar com o Serginho”, declarou Bernardinho em Saquarema (RJ) após os treinos desta quinta, dos quais também não participaram o ponteiro Dante, único jogador que ainda não se apresentou, o central Éder, que também tem uma pubalgia, e o meio de rede Rodrigão, que veio a São Paulo para resolver assuntos pessoais.

O caso de Escadinha é tão sério que, na última segunda-feira, na apresentação do reformulado elenco do Sesi para a temporada 2010/2011, o líbero chegou em uma cadeira de rodas.

Sem o melhor jogador da última Liga Mundial, o Brasil deverá contar com Mario Junior na estreia diante dos búlgaros. “É difícil ser igual ao melhor líbero do mundo, mas fico satisfeito em ajudar o grupo”, comentou o jogador, atual campeão nacional com a Cimed. “Não gostaria que a minha ajuda fosse desta forma. A contusão do Serginho foi uma fatalidade, mas pode acontecer com qualquer um, e tenho que estar preparado”.

Após encarar a Bulgária no primeiro final de semana da Liga, o Brasil enfrentará a Holanda nos dias 12 e 13 de junho em Brasília, e a Coreia do Sul, nos dias 18 e 19, no Rio de Janeiro. Os quatro países integram o Grupo A.

Em seguida, a seleção brasileira parte para o exterior, onde enfrentará os mesmos três adversários, mas em suas respectivas casas. As finais da Liga Mundial serão entre os dias 21 e 25 de julho, em Córdoba, Argentina.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host