UOL Esporte Vôlei
 
20/05/2010 - 13h28

Duplas femininas do Brasil se garantem na próxima fase do Grand Slam de Roma

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Além de disputarem o Grand Slam, Larissa (e) e Juliana (d) estão aproveitando para visitar alguns pontos turísticos de Roma. Na foto, elas aparecem com o fisioterapeuta da dupla, Jullius Queiroz, em frente à famosa Fontana di Trevi

    Além de disputarem o Grand Slam, Larissa (e) e Juliana (d) estão aproveitando para visitar alguns pontos turísticos de Roma. Na foto, elas aparecem com o fisioterapeuta da dupla, Jullius Queiroz, em frente à famosa Fontana di Trevi

As duplas brasileiras Juliana/Larissa e Maria Clara /Carol conseguiram garantir o primeiro lugar de seus grupos ao terminarem invictas a primeira fase a etapa de Roma, o primeiro Grand Slam do Circuito Mundial 2010. Derrotadas, Talita e Maria Elisa ficaram com a segunda colocação no grupo C.

Nesta quinta-feira, Juliana e Larissa venceram as australianas Bawden e Palmer por 2 a 0 (21-10, 21-12), enquanto Maria Clara e Carol superaram as gregas Tsiartsiani e Arvaniti Poe 2 a 1 (21-15, 18-21, 15-9), terminando a primeira fase na liderança das chaves A e F, respectivamente.

"Quando eu e Larissa estamos individualmente num dia inspirado, nosso time fica ainda mais forte. Nosso entrosamento é muito bom e nos entendemos em quadra, mas hoje conseguimos nos destacar também individualmente", comentou Juliana, explicando a vitória por um placar tão dilatado contra Bawden/Palmer. "Já enfrentamos essa dupla australiana algumas vezes e conseguimos neutralizar seus principais pontos fortes. Elas são difíceis de serem superadas, mas tornamos o jogo relativamente fácil. Agora vamos aguardar nossas próximas adversárias, que certamente serão complicadas. Mas estamos jogando num bom nível e queremos muito esse ouro”, completou Larissa.

As próximas adversárias das tetracampeãs do Circuito serão as norte-americanas Akers/Turner, que venceram as tchecas Kolocova/Slukova por 2 sets a 0 na repescagem.

No Grupo C, Talita e Maria Elisa não conseguiram superar as chinesas Xue-Zhang e Xi, medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. As brasileiras perderam a invencibilidade no torneio ao serem derrotadas por 2 a 0, parciais de 21-13, 22-20, em 35 minutos de jogo.

Com a derrota, a dupla caiu para a repescagem e teve de encarar as alemãs Banck/Günther em busca de uma vaga nas oitavas. Entretanto, Maria Elisa e Talita se recuperaram e levaram apenas 40 minutos para despachar a dupla germânica com um duplo 21-16. Agora, na próxima fase, elas terão um duelo verde-amarelo contra Maria Clara e Carol.

Ao todo, as duas duplas brasileiras já se enfrentaram 11 vezes, com incríveis 10 vitórias para Maria Elisa e Talita, mas o time descarta qualquer favoritismo. "Quando o jogo começa, as estatísticas ficam de lado. É uma parceria de boa qualidade e está fazendo excelente campanha. Não vejo vantagem para nenhum lado”, comentou Talita.

As oitavas e as quartas de final femininas do Grand Slam de Roma serão disputadas nesta sexta, ainda sem horário definido. As semifinais serão no sábado, e a grande final acontecerá no domingo.

*Atualizada às 18h26

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host