UOL Esporte Vôlei
 
21/05/2010 - 19h13

Cinco duplas brasileiras avançam às oitavas de final do masculino em Roma

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Brasil segue com força máxima na luta pelo título masculino do Grand Slam de Roma do Circuito Mundial de vôlei de praia. Após a rodada de jogos desta sexta-feira, Alison/Emanuel, Benjamin/Bruno Schmidt, Márcio/Ricardo, Pedro Solberg/Harley e Thiago/Pedro Cunha passaram às oitavas de final da competição no Foro Itálico.

CONFRONTO BRASILEIRO NESTE SÁBADO

  • Divulgação/FIVB

    Líderes do ranking, Alison e Emanuel vão enfrentar os compatriotas Harley e Pedro Solberg (abaixo)

  • Divulgação/FIVB

    Pedro Solberg e Harley tiveram que realizar duas partidas nesta sexta para avançar às oitavas

Duas duplas do Brasil passaram para as oitavas diretamente da fase de grupos, por terem terminado na liderança de suas chaves. No grupo M, Alison e Emanuel, que acumularam uma vitória e uma derrota no primeiro dia da fase principal, superaram os franceses Andy e Kevin Cés por 2 sets a 0 (21-18 e 21-13).

Nas oitavas, os líderes do ranking mundial medirão forças com os compatriotas Pedro Solberg e Harley, que tiveram que realizar duas partidas ao longo do dia. Na primeira, a dupla foi surpreendida pelos austríacos Gosch e Horst por 2 a 0 (17-21 e 16-21). Na repescagem, Pedro e Harley se recuperaram e bateram o brasileiro naturalizado suíço Bella e seu parceiro Martin Laciga no tie-break: 21-19, 13-21 e 15-6.

Outro confronto nacional neste sábado colocará frente a frente Benjamin/Bruno Schmidt e Thiago/Pedro Cunha. A primeira dupla encerrou a fase classificatória com 100% de aproveitamento no grupo Q após derrotar os gêmeos italianos Matteo e Paolo Ingrosso por 2 a 0 (21-11 e 22-20) neste sábado.

Por outro lado, Thiago e Pedro, que assim como Benjamin e Bruno venceram os dois primeiros jogos de sua chave, foram derrotados pelos campeões olímpicos Rogers e Dalhausser por 2 a 0 (25-27 e 14-21) na terceira rodada do Grupo J. Com o resultado, tiveram que jogar a repescagem, onde bateram os letões Samoilovs e Sorokins por 2 sets a 1, parciais de 21-13, 17-21 e 15-10.

Completando a lista de brasileiros, Márcio e Ricardo, que fazem a estreia da dupla em Roma, venceram os dois jogos do dia na capital italiana e avançaram sem sustos. Na última rodada do Grupo M, os medalhistas olímpicos derrotaram os até então invictos Erdmann e Matysik, da Alemanha, por 2 a 0 (21-13 e 21-18).

A dupla terminou a fase classificatória em segundo lugar e teria que jogar a repescagem, mas com a contusão do italiano Matteo Varnier, que não teve condições de enfrentar os brasileiros ao lado do parceiro Paolo Nicolai, Márcio e Ricardo avançaram automaticamente às oitavas para enfrentar os holandeses Schuil e Nummerdor.

Neste sábado, serão realizados os jogos pelas oitavas e quartas de final do torneio masculino. As semifinais, disputa de terceiro lugar e final estão programadas para o domingo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host