Harley encara o bloqueio de Alison durante jogo do Grand Slam de Roma, 3ª etapa do Circuito 2010
As cinco duplas brasileiras que entraram na chave principal masculina do Grand Slam de Roma chegaram às oitavas de final da competição na sexta-feira, mas neste sábado apenas uma delas sobreviveu no torneio. Enquanto seus compatriotas deram adeus, Alison e Emanuel venceram seus dois jogos na Itália e avançaram às semifinais da etapa, a terceira do Circuito Mundial 2010 de vôlei de praia.
No primeiro jogo do dia, Alison e Emanuel tiveram pela frente logo os também brasileiros Harley e Pedro Solberg e, com uma vitória por 2 sets a 0 (22-20 e 21-18) em um jogo disputadíssimo, mostraram por que são o time verde-amarelo mais forte deste início de temporada. Em seguida, a dupla voltou à quadra em Roma e despachou os alemães Klemperer e Koreng sem maiores problemas com um duplo 21-13.
“É muito importante chegar a mais uma semifinal nesta temporada”, comentou Alison, lembrando que ele e Emanuel chegaram também a esta fase nas duas primeiras etapas do ano (Brasília e Xangai). “Enfrentamos duas duplas fortes e fomos muito bem nas duas partidas. Precisamos jogar da mesma forma no domingo”.
Na semifinal, Alison e Emanuel terão pela frente os atuais campeões do Circuito, Brink e Reckermann. Nas quartas, a dupla alemã conseguiu virar pra cima de Thiago e Pedro Cunha e, com uma vitória por 2 sets a 1 (16-21, 21-15 e 15-8), acabou eliminando o time brasileiro. Antes, Thiago e Pedro também haviam tirado uma dupla verde-amarela, Bruno Schmidt e Benjamin, com 21-18 e 21-15 ainda nas quartas de final.
Na outra semifinal, os espanhóis Herrera e Gavira, que deixaram para trás os fortes poloneses Fijalek e Prudel, terão pela frente os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser. A dupla norte-americana, por sinal, avançou após despachar os brasileiros Ricardo e Márcio em três sets, parciais de 13-21, 21-15 e 18-16.
Apesar da derrota e da eliminação, Márcio e Ricardo, que nas quartas haviam passado pela perigosa dupla holandesa Nummerdor/Schuil (16-21, 21-14 e 21-19), ficaram satisfeitos com a quinta colocação geral, já que a etapa de Roma foi a primeira disputada pela nova dupla.
“O mais importante é que conseguimos crescer dentro da competição, como queríamos. Com maior ritmo de jogo, vamos melhorar ainda mais”, avaliou Márcio. “Não podemos esquecer que as principais duplas do mundo estão juntas há anos, e Ricardo e eu só treinamos juntos por três semanas”.
As semifinais do Grand Slam de Roma serão disputadas às 11h e às 12h15 (horário de Brasília). A grande final masculina será às 17h30, antecedida pela disputa de terceiro lugar. Já a briga pelo bronze feminino, com a participação das brasileiras Talita e Maria Elisa, será às 13h30.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas