UOL Esporte Vôlei
 
23/05/2010 - 19h23

Alison/Emanuel volta a perder para americanos e fica com a prata em Roma

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Todd Rogers encara o bloqueio de Alison na final masculina da etapa de Roma neste domingo

    Todd Rogers encara o bloqueio de Alison na final masculina da etapa de Roma neste domingo

Um mês após decidirem a etapa de Brasília do Circuito Mundial de vôlei de praia, Alison/Emanuel e Rogers/Dalhausser voltaram a disputar uma medalha de ouro. Neste domingo, brasileiros e norte-americanos enfrentaram-se nas areias do Foro Itálico, no Grand Slam de Roma, e, tal como na capital brasileira, os campeões olímpicos em Pequim-2008 levaram a melhor.

Após liderarem grande parte do primeiro set, Alison e Emanuel permitiram a virada dos americanos, que fecharam com 23-21. O equilíbrio não se repetiu na parcial seguinte, Rogers e Dalhausser fizeram fáceis 21-11 e finalizaram o jogo com 2 sets a 0, assegurando seu segundo ouro em três etapas. De quebra, a dupla ainda garantiu dobradinha americana em Roma, já que o primeiro lugar na chave feminina ficou com Ross e Kessy.

Apesar de terem batido na trave mais uma vez, Alison e Emanuel comemoraram seu terceiro pódio na temporada (foram prata em Brasília e bronze em Xangai, justamente com uma vitória sobre Rogers/Dalhausser).

“Jogamos uma etapa muito boa, vencendo times fortíssimos durante a competição, incluindo os alemães [Brink/Reckermann] na semi, e lutamos pela vitória, mas não deu. Os americanos jogaram bem, especialmente no segundo set”, avaliou Emanuel. “Fico feliz pelo que a gente fez nesse Grand Slam da Itália, jogamos bem, e nosso time ainda vai crescer muito”.

Alison reiterou as palavras do companheiro. “Tínhamos uma boa vantagem no primeiro set, mas perdemos, e no segundo, a nossa virada de bola não funcionou”, comentou o capixaba. “Entramos muito bem na final, muito confiantes, e, apesar da derrota, o vice-campeonato nesse Grand Slam foi um grande resultado. Queríamos mais, mas não deu”.

Na disputa pela medalha de bronze, os espanhóis Herrera e Gavira confirmaram a boa fase e reverteram o favoritismo dos alemães Brink/Reckermann, vencendo com um duplo 21-17 e assegurando a terceira colocação.

Encerrada a etapa de Roma, que foi o primeiro Grand Slam do Circuito Mundial 2010, as duplas masculinas partem agora para Myslowice, na Polônia, onde começa, já nesta semana, a quarta rodada da temporada. Alison/Emanuel, Harley/Pedro Solberg e Bruno Schmidt/Benjamin têm vaga garantida na chave principal e estreiam apenas na quinta-feira. Já Thiago/Pedro Cunha, Márcio/Ricardo e Fábio Luiz/Bruno terão de passar pelo country-cota, na terça.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host