UOL Esporte Vôlei
 
27/05/2010 - 14h56

Brasileiros chegam às oitavas na Polônia; duas duplas jogam a repescagem

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Duas parcerias brasileiras já estão garantidas nas oitavas da etapa polonesa do Circuito Mundial

    Duas parcerias brasileiras já estão garantidas nas oitavas da etapa polonesa do Circuito Mundial

Benjamin/Bruno e Thiago/Pedro Cunha são as duplas brasileiras garantidas nas oitavas de final da etapa polonesa do Circuito Mundial de vôlei de praia, a quarta da temporada. Nesta quinta-feira, as parcerias venceram os dois jogos que disputaram e se classificaram para a próxima fase da competição.

Alison/Emanuel e Pedro/Harley perderam um jogo e venceram o outro, e terão que se enfrentar na repescagem para tentar seguir na disputa, que acontece na cidade de Myslowice.

“É muito ruim cruzar com Pedro e Harley tão cedo, pois quem perde com isso é o Brasil, que terá uma dupla forte fora da competição antes do que deveria. Será um grande jogo e precisaremos jogar muito para vencê-los”, comenta Alison, campeão da em 2009 ao lado de Harley.

Para chegar às oitavas, Benjamim e Bruno tiveram que derrotar os estonianos Jaani e Vesik (2 a 0, parciais de 21-16 e 21-17) e em seguida bateram os locais Fijalek e Prudel (2 a 1, 13-21, 21-15 e 15-12). Os adversários da dupla nas oitavas serão os atuais campeões olímpicos e líderes do ranking Todd Rogers e Phil Dalhausser, dos Estados Unidos

Thiago e Pedro Cunha superaram os neozelandeses Lochhead e Pittman (2 a 0, 21-17 e 21-14) e os brasileiros Pedro e Harley (21-15, 21-17), dupla que havia vencido os suíços Schnider e Gabathuler no primeiro jogo (2 a 0, 21-15 e 21-17). Nas oitavas de final, Thiago/Pedro Cunha jogam com os holandeses Nummerdor e Schuil.

“Conseguimos um ritmo bom, mas o torneio em Myslowice vem sendo bem cansativo. Felizmente vencemos as duas partidas do dia, o que encurta o caminho até a final e, melhor ainda, os dois jogos foram encerrados em dois sets, o que reduz o desgaste”, disse Pedro Cunha.

Alison e Emanuel, vice-campeõs do Grand Slam da Itália, que aconteceu na última semana, perderam para os tchecos Benes e Kubala (2 a 1, 21-18, 18-21 e 13-15) e venceram Bella (brasileiro naturalizado suíço) e Martin Laciga (2 a 0, 21-19 e 21-18).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host