UOL Esporte Vôlei
 
27/05/2010 - 12h55

Três duplas se garantem nas oitavas em Seul; Maria Clara/Carol jogam repescagem

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Três das quatro duplas brasileiras já estão classificadas para as oitavas de final em Seul

    Três das quatro duplas brasileiras já estão classificadas para as oitavas de final em Seul

Três das quatro duplas brasileiras que disputam a etapa de Seul do Circuito Mundial de vôlei de praia conseguiram garantir a classificação para as oitavas de final do torneio. Talita/Maria Elisa, Juliana/Larissa e Ângela/Val venceram as duas partidas do dia.

Maria Clara/Carolina terá que enfrentar a repescagem, já que foi derrotada pelas mexicanas Bibiana Candelas e Mayra Garcia (2 a 1, parciais de 21-15, 18-21 e 15-12) no primeiro jogo do dia. Em seguida, conseguiu se recuperar e atropelou as coreanas Han e Kor (2 a 0, 21/7 e 21/6).

"A derrota foi ruim, mas tudo pode voltar ao normal se vencermos o próximo jogo. Temos que manter o foco em uma partida de cada vez. O jogo contra as alemãs deverá ser chato, já que não jogamos contra elas há muito tempo, mas temos condições de passar", disse Maria Clara.

Atuais campeãs da etapa, Talita e Maria Elisa derrotaram as japonesas Asao e Kasano (2 a 0, 21/8 e 21/17) e as suíças Kuhn e Zumkehr (2 a 0, 21/15 e 21/18). Na próxima rodada, terão pela frente as compatriotas Ângela e Val, que despacharam as gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom (2 a 0, 21-18 e 22-20) e as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig (2 a 0, 21-12 e 21-18).

"É muito importante avançarmos na competição, pois iniciamos todos os torneios no country-cota e precisamos somar pontos. Vencer cinco partidas em três dias contra adversárias de alto nível é muito bom para nossa dupla", afirmou Val.

Juliana e Larissa passaram com tranquilidade pelos jogos desta quinta-feira. As brasileiras derrotaram Kou e Chang, de Taiwan (2 a 0, 21-9 e 21-19) e as austríacas Sara Montagnolli e Barbara Hansel (2 a 0, duplo 21-14).

“Temos um desafio pessoal em Seul, pois é um dos lugares em que ainda não vencemos um torneio. Sabemos o quanto será difícil, mas vamos tentar acabar com esse tabu. Nós estamos motivadas, principalmente depois de não atingirmos o nosso objetivo na etapa passada na Itália. Fizemos uma boa estreia em Seul e espero que possamos manter uma regularidade nas próximas fases”, finalizou Larissa.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host