Três das quatro duplas brasileiras já estão classificadas para as oitavas de final em Seul
Três das quatro duplas brasileiras que disputam a etapa de Seul do Circuito Mundial de vôlei de praia conseguiram garantir a classificação para as oitavas de final do torneio. Talita/Maria Elisa, Juliana/Larissa e Ângela/Val venceram as duas partidas do dia.
Maria Clara/Carolina terá que enfrentar a repescagem, já que foi derrotada pelas mexicanas Bibiana Candelas e Mayra Garcia (2 a 1, parciais de 21-15, 18-21 e 15-12) no primeiro jogo do dia. Em seguida, conseguiu se recuperar e atropelou as coreanas Han e Kor (2 a 0, 21/7 e 21/6).
"A derrota foi ruim, mas tudo pode voltar ao normal se vencermos o próximo jogo. Temos que manter o foco em uma partida de cada vez. O jogo contra as alemãs deverá ser chato, já que não jogamos contra elas há muito tempo, mas temos condições de passar", disse Maria Clara.
Atuais campeãs da etapa, Talita e Maria Elisa derrotaram as japonesas Asao e Kasano (2 a 0, 21/8 e 21/17) e as suíças Kuhn e Zumkehr (2 a 0, 21/15 e 21/18). Na próxima rodada, terão pela frente as compatriotas Ângela e Val, que despacharam as gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom (2 a 0, 21-18 e 22-20) e as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig (2 a 0, 21-12 e 21-18).
"É muito importante avançarmos na competição, pois iniciamos todos os torneios no country-cota e precisamos somar pontos. Vencer cinco partidas em três dias contra adversárias de alto nível é muito bom para nossa dupla", afirmou Val.
Juliana e Larissa passaram com tranquilidade pelos jogos desta quinta-feira. As brasileiras derrotaram Kou e Chang, de Taiwan (2 a 0, 21-9 e 21-19) e as austríacas Sara Montagnolli e Barbara Hansel (2 a 0, duplo 21-14).
“Temos um desafio pessoal em Seul, pois é um dos lugares em que ainda não vencemos um torneio. Sabemos o quanto será difícil, mas vamos tentar acabar com esse tabu. Nós estamos motivadas, principalmente depois de não atingirmos o nosso objetivo na etapa passada na Itália. Fizemos uma boa estreia em Seul e espero que possamos manter uma regularidade nas próximas fases”, finalizou Larissa.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas