UOL Esporte Vôlei
 
29/05/2010 - 22h51

Seleção de novos perde bronze para Porto Rico na Copa Pan-Americana de vôlei

Das agências internacionais
Em San Juan (PRI)

O time experimental enviado por Bernardinho a Porto Rico voltará sem nenhuma medalha. Recheado de jovens promessas sem o seu comandante, a seleção masculina de novos perdeu a disputa pelo terceiro lugar, neste sábado, para Porto Rico, que fez 3 a 1 (25-18, 25-17, 16-25 e 25-17).

Os destaques do time caribenho na partida foram o Rivera, Escalante e Muniz, com 14, 13 e 12 pontos, respectivamente. Pelo Brasil, os maiores pontuadores foram Mauricio Silva e Renan Buiati, com 13 e nove.

"Porto Rico jogou muito bem. Eles sacaram de forma eficiente e nos deixaram sob pressão neste fundamento. Esta Copa Pan-Americana foi boa para os nossos jogadores. Eles são jovens e tiveram a oportunidade de jogar contra equipes e atletas com grande experiência", disse Rubinho, técnico do Brasil no torneio.

“Cumprimos o nosso objetivo de ganhar uma medalha na Copa. Tentamos jogar de maneira mais alegre e deu resultado, ao contrário do que aconteceu ontem [sexta-feira]”, disse Carlos Cardona, argentino que é técnico de Porto Rico.

Brasil e Porto Rico foram eliminado nas semifinais por Estados Unidos e Argentina, respectivamente. Esta é a primeira vez que o time verde-amarelo participa da Copa Pan-Americana, e mesmo assim a atenção dispensada ao torneio não foi a maior possível.

Às vésperas da decisão da Liga Mundial e do início do Campeonato Mundial, Bernardinho e companhia já estão concentrados em Saquarema, preparando-se para os próximos desafios.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host