UOL Esporte Vôlei
 
31/05/2010 - 19h33

Ricardinho acerta volta ao Brasil e vai jogar no Vôlei Futuro

Bruno Império
Em São Paulo
  • Ricardinho treina com a seleção brasileira em 2007, antes da briga que o tirou do time nacional

    Ricardinho treina com a seleção brasileira em 2007, antes da briga que o tirou do time nacional

Após seis anos jogando fora do país, Ricardinho confirmou nesta segunda-feira seu retorno ao vôlei brasileiro. Após uma negociação que já se arrastava por algumas semanas, levantador acertou um contrato de dois anos com o Vôlei Futuro, de Araçatuba. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Jorge Assef.

Ricardinho estava jogando no Treviso, da Itália, e será a principal estrela da equipe do interior paulista, que também contará com os recém-contratados Lucão e Mário Jr, ambos da Cimed.

Excluído da seleção brasileira por ser desafeto do treinador Bernardinho, o levantador até chegou a figurar na lista de pré-convocados da Liga Mundial. No entanto, o técnico decidiu não incluir Ricardinho na relação final de jogadores que disputarão o torneio.

Segundo Bernardinho, foi o próprio Ricardinho que pediu para não ir à Liga Mundial para poder tratar de seu retorno ao Brasil. E desta maneira, cresce a possibilidade de que o levantador esteja no time que vai disputar o Mundial da Itália, no final do ano.

A convocação colocaria fim em uma briga que começou em 2007 e tirou Ricardinho da seleção brasileira. Por conta da rusga com Bernardinho, o levantador não fez parte do time que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Enquanto Ricardinho surge como a principal contratação para o time masculino de Araçatuba, Paula Pequeno é confirmada como o grande nome da equipe feminina. A jogadora vai se unir às também recém-chegadas Tandara, Fabiana e Joycinha.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host