UOL Esporte Vôlei
 
31/05/2010 - 18h48

Vôlei Futuro fecha com Paula Pequeno e completa 'supertime'

Paula Almeida
Em São Paulo
  • Paula beija a medalha de ouro conquistada nos Jogos de Pequim-2008. Melhor jogadora daquela Olimpíada é o novo reforço do Võlei Futuro

    Paula beija a medalha de ouro conquistada nos Jogos de Pequim-2008. Melhor jogadora daquela Olimpíada é o novo reforço do Võlei Futuro

Se na temporada passada o Pinheiros/Sky causou alvoroço ao anunciar o quarteto olímpico Giba/Marcelinho/Rodrigão/Gustavo, o time galáctico da vez é feminino. Nesta segunda-feira, o Vôlei Futuro encerrou seu período de contratações com um acerto e tanto: a ponteira Paula Pequeno.

Após passar um ano na Rússia, onde conquistou o campeonato nacional com o Zarechie Odintsovo, a melhor jogadora da Olimpíada de Pequim-2008 passou a ser assediada por equipes da Itália, mas acabou optando por voltar ao Brasil.

Faltando apenas alguns detalhes para o anúncio oficial, Paula definiu um contrato de duas temporadas com o Vôlei Futuro e novamente jogará por uma equipe paulista, após uma passagem longa e vitoriosa pelo Osasco.

A contratação da ponteira encerra uma série ousada de ‘compras’ do time de Araçatuba. Conhecido por colocar em quadra jogadoras jovens e ter um forte projeto de base, o Vôlei Futuro resolveu brigar de igual para igual com as grandes equipes do voleibol nacional e não poupou esforços - nem dinheiro - para trazer jogadoras renomadas.

Depois renovar com grande parte de seu elenco e trazer atletas promissoras - como Elis e Andressa -, o time se lançou realmente ao mercado e, de uma vez, enfraqueceu a Unilever tirando da equipe carioca a oposta Joycinha e a central Fabiana. Mais tarde, após tentar, sem sucesso, a contratação de Fernanda Garay (que deixou o Pinheiros/Mackenzie e foi jogar no Japão) e Natália (que preferiu ficar no Sollys/Osasco), o Vôlei Futuro anunciou a chegada da oposta Tandara, que vem do Cativa e passará a jogar de ponteira.

Com o trio olímpico e a jovem atleta que foi destaque na primeira fase da Superliga passada, o Vôlei Futuro fecha sua temporada de contratações, praticamente desistindo de Carol Gattaz e Érika (ambas da Unilever), e monta sua base com Ana Cristina e Joycinha, Paula e Tandara, Fabiana e Andressa, além da líbero Stephany.

Ao todo, o elenco está com 18 jogadoras, mas pelo menos três delas não deverão jogar neste ano: a ponteira Clarisse, que está grávida, a central Malu, que operou os dois joelhos, e a levantadora Jaqueline (terceira do time na posição), que passou por uma cirurgia para retirada do apêndice.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host