UOL Esporte Vôlei
 
03/06/2010 - 16h06

Bernardinho prega cautela e alerta para pouco tempo de preparação

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de levar vantagem no histórico dos confrontos contra a Bulgária, Bernardinho receitou cuidado para o jogo desta sexta-feira, em Uberlândia, pela Liga Mundial. O treinador da seleção brasileira masculina de vôlei também alertou para o pouco tempo de preparação da equipe.

“A Bulgária é uma equipe de força e conta com jogadores experientes e com alguns jovens que estão surgindo e se destacando. Teremos que jogar na base do nosso entrosamento e nos detalhes. Não podemos errar muito contra eles”, afirmou o técnico.

Em 66 partidas contra os búlgaros, o Brasil venceu 40 vezes. Na última delas, a seleção brasileira venceu por 3 sets a 0 em novembro de 2007, na Copa do Mundo, no Japão.

Bernardinho destacou a preparação dos búlgaros para os jogos contra o Brasil. “A Bulgária fez amistosos na Argentina na semana passada. Estas partidas deram um ritmo de jogo ao time, o que nós já não tivemos. Neste início de temporada, o nosso pouco tempo de preparação é o fator mais grave”, advertiu.

O meio-de-rede Lucão enfrentará a Bulgária pela primeira vez e espera um duelo difícil. “Acredito que será uma experiência bacana. Tecnicamente, os búlgaros são muito fortes. Teremos que trabalhar muito bem na recepção para facilitar o nosso trabalho no bloqueio. O Kaziyski é o principal nome da Bulgária, ainda mais se ele estiver inspirado. Nosso saque também tem que ser eficiente”, comentou.

O Brasil fará dois jogos contra a Bulgária em Uberlândia, nesta sexta-feira e no sábado. As duas partidas começarão às 9h30 (horário de Brasília) e terão transmissão ao vivo da TV Globo e da TV Bandeirantes. Nos dias 12 e 13, a equipe enfrentará a Holanda em Brasília.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host