UOL Esporte Vôlei
 
05/06/2010 - 00h08

Em clássico de 'garotos', Cuba bate Argentina na estreia da Liga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apontada como uma das favoritas a um lugar no pódio da Liga Mundial 2010 de vôlei - principalmente por sediar as finais da competição -, a Argentina levou um baque nesta sexta-feira. Em sua estreia no campeonato, os argentinos foram a Havana e experimentaram a força quase juvenil de Cuba, que resistiu aos rompantes dos ‘hermanos’ e venceu por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-20, 21-25 e 25-18.

O jogo desta sexta chamou a atenção pela pouca idade dos jogadores em quadra. Com exceção dos veteranos argentinos Meana, de 35 anos, e Spajic, de 34, nenhum atleta em quadra tinha mais do que 27 anos. Essa, inclusive, foi a média de idade dos titulares da Argentina. Já a seleção de Cuba entrou em quadra com um time de 22 anos.

O adolescente Wilfredo León, por sinal, foi um dos principais pontuadores da partida. O oposto cubano de 17 anos mais uma vez foi o grande destaque de sua equipe, anotando 17 pontos e sendo a principal referência do time. Apenas o argentino Scholtis, com 19 acertos, fez mais pontos do que ele.

Cuba teve domínio total do jogo nos dois primeiros sets, mas viu a Argentina crescer na terceira parcial com a entrada do bom levantador Nicolás Uriarte e do central Blanco Martín. Com os dois em quadra, o time sul-americano liderou a parcial de ponta a ponta e fechou com 25-21.

Com o crescimento dos argentinos, o início do quarto set foi bastante equilibrado, mas os cubanos retomaram o controle e deslancharam na segunda metade da parcial, fazendo a festa da torcida local com uma vitória por 25-18 e 3 sets a 1 no jogo.

As duas seleções voltam a se enfrentar neste sábado, às 21h40 (horário de Brasília), novamente em Havana.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host