UOL Esporte Vôlei
 
05/06/2010 - 17h23

Rússia bate EUA e é a primeira a fazer 6 pontos na Liga; Egito surpreende

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Rússia fez o dever de casa e neste sábado voltou a vencer os Estados Unidos na Liga Mundial 2010, desta vez por 3 sets a 1 (25-14, 25-22, 21-25 e 25-21). Apesar de perder uma parcial (ao contrário de sexta-feira, quando triunfou em sets diretos), a seleção europeia somou mais três pontos no grupo C e, por enquanto, é a única a ter seis pontos na classificação geral do torneio.

Para conseguir mais uma vitória na cidade de Ekaterimburg, os russos contaram com uma atuação de gala do oposto Mikhaylov, que marcou 23 pontos e liderou a equipe. Pelo lado dos americanos, o ponteiro Salmon, campeão olímpico que na última temporada defendeu o Vivo/Minas na Superliga brasileira, foi o maior pontuador com 18 acertos.

Embora os russos tenham vencido novamente, a impressão geral foi de que este segundo jogo foi bem mais disputado do que o primeiro, com exceção do set inicial. “Fico feliz em ver que o jogo de hoje foi bem mais duro do que o de ontem, isso é bem mais interessante para o nosso time”, avaliou o técnico italiano Daniele Bagnoli, que comanda a Rússia. “É importante ter ganhado seis pontos contra o adversário mais forte do nosso grupo. Isso poderá ser decisivo na classificação para as finais”.

Entre os americanos, a derrota deste sábado também foi menos doída. “Estou satisfeito, porque jogamos bem melhor do que ontem”, afirmou o técnico Alan Knipe, em coro com o capitão norte-americano, Ryan Millar. “E fico mais satisfeito ainda com o fato de o time ter voltado para o jogo mesmo depois de não ter ido bem no primeiro set. Espero que melhoremos a cada final de semana, porque nosso objetivo é chegar à fase final”, completou o treinador.

No outro jogo do grupo C, o Egito surpreendeu a Finlândia. Mesmo jogando na casa do adversário, a seleção africana virou o jogo pra cima dos finlandeses e fechou com 3 sets a 2, parciais de 23-25, 26-24, 25-16, 20-25 e 15-13, após quase 2h de partida.

A performance dos egípcios arrancou elogios até mesmo do técnico da Finlândia, Mauro Berruto. “O Egito nos mostrou que atitude é o que faz você ganhar ou perder jogos. Sinto muito pelo nosso desempenho de hoje. Jogamos mal em todos os fundamentos”, comentou.

O êxito colocou a seleção egípcia na vice-liderança do grupo, com dois pontos. Neste domingo, a equipe volta a enfrentar a Finlândia, às 10h (horário de Brasília), novamente em Tampere.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host