UOL Esporte Vôlei
 
09/06/2010 - 15h03

Márcio e Ricardo passam pelo qualifying e garantem vaga na etapa de Moscou

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

Depois de avançar no country-cota na última terça-feira ao superar os brasileiros Thiago e Pedro Cunha, a dupla Márcio/Ricardo venceu suas duas partidas válidas pelo qualifying do Grand Slam de Moscou do Circuito Mundial, nesta quarta, e conquistou uma vaga na fase principal do torneio russo.

Assim, Márcio e Ricardo juntam-se a Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Harley, Benjamin/Bruno Schmidt e Fábio Luiz/Bruno, garantindo assim a presença da quinta dupla nacional no campeonato, que inicia sua fase de grupos nesta quinta-feira. Serão oito chaves com quatro componentes cada. As três melhores parcerias de cada grupo avançam à fase eliminatória.

Na primeira partida do dia, os medalhistas olímpicos não encontraram dificuldades para superar os locais por 2 sets a 0, com parciais de 21/4 e 21/16. Em seguida, a vítima da vez foi a dupla sueca formada por Brinkborg e Gunnarsson. A vitória foi mais difícil, com parciais de 21/17 e 21/18.

Ricardo comentou sobre a pressão que é jogar o qualifying: “O qualifying é um torneio diferente, existe uma pressão diferente, você não pode errar, senão volta para casa, e o nosso objetivo é conseguir um bom resultado nesse Grand Slam e ter uma sequência de resultados para garantir vaga na chave principal”.

Já sua dupla, o cearense Márcio, destacou a importância desta competição. “Estamos jogando melhor a cada partida e aos poucos chegaremos ao nível que queremos. Mas esta etapa é muito importante por causa da pontuação elevada e vamos lutar por um bom resultado”, afirmou.

Alison e Emanuel

Outra dupla brasileira presente no torneio de Moscou, Alison e Emanuel receberam nesta quarta-feira a notícia sobre o sorteio dos grupos. Eles terão como adversários - no grupo K - os americanos Gibb / Rosenthal, os suíços Laciga / Bellaguarda e os austríacos Doppler / Mellitzer. O capixaba Alison prevê dificuldades pela frente.

"É uma chave dura, os americanos estão muito bem e o time da Suíça é perigoso. Treinamos bem nos últimos 10 dias no Rio, podemos fazer um campeonato aqui em Moscou, estamos jogando bem, soltos e confiantes", afirmou.

Emanuel analisou os adversários desta quinta-feira: "Doppler / Mellitzer é um time muito alto, passou pelo quali e, pela primeira vez esse ano, joga a chave principal, logo num Grand Slam, o que mostra que vieram mais bem preparados para esse torneio".

* atualizada às 17h33

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host