UOL Esporte Vôlei
 
10/06/2010 - 12h41

Alison/Emanuel e Márcio/Ricardo vencem na estreia da fase principal de Moscou

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Cinco duplas brasileiras estrearam nesta quinta-feira na fase principal do Grand Slam de Moscou do Circuito Mundial, mas apenas duas delas tiveram sucesso: Alison/Emanuel e Márcio/Ricardo. Porém, isso não impede a classificação para as eliminatórias, já que restam duas partidas a serem realizadas por grupo e as três melhores parcerias de cada chave avançam. São oito grupos, com quatro duplas cada.

Alison/Emanuel foi a dupla que menos tiveram trabalho para triunfar. Foram necessários apenas 36 minutos para os vice-líderes do ranking mundial baterem os austríacos Doppler e Mellitzer por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/15. Com a vitória, a dupla lidera a chave K do torneio.

Os outros dois jogos do grupo acontecem na sexta-feira. Gibb/Rosenthal, dos Estados Unidos, e o time formado pelo brasileiro naturalizado suíço Bella e seu parceiro Laciga, serão os próximas rivais de Alison/Emanuel. A experiente dupla Márcio/Ricardo foi a outras das ‘nacionais’ que estreou com vitória.

Depois de passarem pelo country-cota e pelo qualifying nos últimos dois dias, Márcio e Ricardo – presentes no grupo Q - tiveram dificuldades no primeiro set no duelo contra os letões Samoilovs e Sorokins, mas conseguiram fechar em 21/19.

No segundo set, pouco trabalho para vencer por 21/12 e garantir o resultado positivo. Eles voltam às quadras nesta quinta-feira, contra os brasileiros naturalizados georgianos Jorge e Renatão e contra os russos Barsouk e Kolodinsky.

Derrotas

Enquanto Márcio/Ricardo e Alison Emanuel iniciaram a fase principal do torneio com o ‘pé direito’, as outras três duplas brasileiras não tiveram o mesmo sucesso. Pedro Solberg e Harley caíram diante dos norte-americanos Fuerbringer e Lucena por 2 sets a 0 (parciais de 25/23 e 21/18), enquanto Fábio Luiz e Bruno perdem dos espanhóis Herrera e Gavira, por 2 sets a 1.

Dentro do grupo O, Pedro/Harley ainda tem pela frente Van Huizen/Redmann, do Canadá, e Klemperer/Koreng, da Alemanha. Fábio Luiz e Bruno jogarão contra Wu/Xu, da China, e Ingrosso/Nicolai, da Itália, para lutar pela classificação no Grupo M.

A principal surpresa, porém, aconteceu na chave P. Os brasileiros Benjamin e Bruno Schmidt perderam para os russos Prokopiev e Bogatov por 2 sets a 0 e agora tentam a reabilitação diante de duas duplas alemãs: Erdmann/Matysik e Dollinger/Windschief.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host