UOL Esporte Vôlei
 
Sérgio Marques/Vipcomm

Jogadores brasileiros comemoram ponto em vitória sobre a Holanda

13/06/2010 - 21h10

Após tropeço, Brasil se vinga da Holanda e vence em Brasília

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em jogo brigado e nervoso, a seleção brasileira venceu a Holanda neste domingo pela Liga Mundial por 3 sets a 1 (com parciais de 25-14, 25-27, 25-18 e 25-19) no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, e se vingou da derrota do último sábado.

VINGANÇA BRASILEIRA EM BRASÍLIA

  • Divulgação/FIVB

    Bernardinho se irrita com lance do jogo; técnico discutiu com membros da comissão da Holanda

A equipe europeia havia feito um 3 a 0 no Distrito Federal, encerrando uma invencibilidade de 25 jogos da equipe do técnico Bernardinho. A postura foi outra neste domingo. O Brasil errou bem menos e jogou com velocidade para superar os holandeses.

O resultado deixa a seleção brasileira no segundo lugar do Grupo A do torneio, com oito pontos, um a menos que a Holanda. A Bulgária, que derrotou a lanterna Coreia do Sul por 3 sets a 0 (com parciais de 25-22, 25-21 e 25-22) neste domingo, aparece na terceira colocação, com sete pontos.

Diferentemente do último jogo, em que foi poupado, Giba apareceu entre os titulares do Brasil, e determinou o destino da equipe no primeiro set. A parcial começou extremamente equilibrada, com os holandeses explorando a boa altura de sua equipe. A partir do décimo ponto, porém, os brasileiros tomaram o controle do jogo, liderados pelo ponteiro do Pinheiros.

Murilo e Leandro Vissotto, que não teve boa atuação no sábado, também se destacaram, conseguindo cinco pontos cada no set. Ao fim, a parcial foi vencida pelos brasileiros por 25-14.

O jogo ganhou novo equilíbrio no segundo set, com a Holanda cometendo menos erros. A igualdade durou além do décimo ponto desta vez, mas o Brasil se destacou a partir do 13º tento.

A Holanda, porém, reagiu e conseguiu virar o jogo quando o placar marcava 24-23. O Brasil chegou a empatar, mas os europeus venceram a parcial em 27-25. Após o fim da parcial, uma confusão tomou conta da quadra, quando o técnico Bernardinho irritou-se com comentários da comissão técnica holandesa e iniciou uma acalorada discussão.

A briga serviu para motivar a seleção brasileira, que voltou bem melhor no terceiro set. A equipe da casa rapidamente abriu uma boa diferença no placar, e manteve o ritmo para vencer a parcial por 25-18.

O Brasil seguiu arrasador no quarto set, e novamente abriu uma vantagem nos primeiros pontos. Ao fim, a equipe da casa fechou o jogo com um 25-19, para agora iniciar nova série invicta.

Itália vence outra

Mais cedo, a Itália derrotou a China em casa por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-22 e 25-22. A equipe europeia acumula agora 11 pontos e tem um ponto a menos que a Sérvia na disputa da liderança do Grupo B. Os chineses seguem sem pontuar na Liga Mundial.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host