UOL Esporte Vôlei
 
Divulgação/FIVB

Destaque do Brasil, Murilo comemora ponto na vitória sobre a Coreia do Sul

18/06/2010 - 21h03

Brasil leva susto, mas derrota a Coreia do Sul e assume liderança do Grupo A

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com excelente atuação de Murilo, a seleção brasileira derrotou a Coreia do Sul de virada nesta sexta-feira por 3 sets a 1 (com parciais de 23-25, 25-14, 25-20 e 25-21) em jogo válido pela Liga Mundial de vôlei masculino. A vitória obtida no Maracanãzinho veio após susto no primeiro set, em que os asiáticos bateram uma sonolenta equipe da casa. A virada e o triunfo vieram com facilidade nas parciais seguintes.

BRASIL BATE A COREIA NO RIO DE JANEIRO

  • Divulgação/FIVB

    Seleção sul-coreana deu trabalho ao Brasil no Maracanãzinho; asiáticos seguem sem vitórias

O resultado deixa a equipe do técnico Bernardinho na liderança do Grupo A da competição, com 11 pontos, dois a mais que a Holanda, que joga amanhã com a Bulgária. Já a Coreia do Sul segue sem vencer no torneio.

“Começamos mau o jogo, o tempo de bola deles é diferente. E o segundo e terceiro set fizemos uma boa partida, no quarto tempo faltou concentração. Erramos demais temos que corrigir não só para o jogo de manhã, mas para todo o campeonato", disse Bernardinho. As equipes se enfrentam novamente no próximo sábado.

O jogo começou com grande equilíbrio, e os sul-coreanos demonstraram força e precisão no saque para enfrentar a equipe brasileira. O time da casa enfrentava problemas em seu bloqueio, e viu os asiáticos assumir o controle do jogo e conseguir quatro pontos de vantagem.

A reação brasileira começou quando a defesa se acertou, e Murilo liderou a equipe à virada no set. O Brasil conseguiu o placar favorável em 20 a 19, mas viu os sul-coreanos recuperarem-se e vencer a parcial por 25 a 23.

O início do segundo set dava a impressão de que a seleção brasileira enfrentaria novos problemas. Porém, a equipe da casa conseguiu tomar conta da partida e abriu boa vantagem no placar.

Com apenas três erros e agora com grande força no bloqueio, o Brasil dominou o segundo set e não deixou os sul-coreanos jogar. Ao fim, o empate veio com um 25 a 14.

A Coreia do Sul melhorou no terceiro set, mas viu a seleção brasileira ditar o ritmo do jogo após os primeiros pontos. O jogo passou a ficar tranquilo para o time da casa, que virou o jogo ao vencer a parcial por 25 a 20.

O quarto set viu novo equilíbrio entre os times, e os sul-coreanos entraram dispostos a levar o jogo ao tie-break. A partida ficou disputada ponto a ponto, até que o Brasil conseguiu leve vantagem a partir do 14º ponto. Ao fim, a vitória veio com um 25 a 21.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host