UOL Esporte Vôlei
 
FIVB/Divulgação

Jogadores da seleção brasileira comemoram vitória sobre a Coreia do Sul

19/06/2010 - 20h43

Brasil convence, derrota a Coreia do Sul e se distancia na liderança do grupo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O torcedor presente no Maracanãzinho neste sábado viu a melhor atuação do Brasil na Liga Mundial. A equipe do técnico Bernardinho venceu facilmente a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-15 e 25-19, mudando panorama exibido na partida da última sexta-feira, em que a seleção da casa teve dificuldades para vencer.

O resultado deixa a seleção brasileira com uma boa vantagem na liderança do Grupo A. O time tem 14 pontos, contra 10 da segunda colocada Bulgária, mas tem um jogo a mais.

“A gente tem que melhorar, mas deu para ver que o saque entrou melhor hoje. E foi bem ver o Dante em quadra após um ano fora. A gente sabe que o caminho fora de casa é duro. A Bulgária venceu a Holanda hoje, e a briga entre as três equipes é muito grande”, disse Bernardinho ao Sportv.

Como ocorreu no confronto da sexta-feira, o Brasil começou o jogo cometendo várias erros, e viu uma partida equilibrada com os sul-coreanos. A igualdade, porém, durou somente no início da parcial. A seleção acertou seu bloqueio, melhorou a partir dos 16 pontos e venceu por 25 a 19.

A postura foi superior no segundo set, em que a seleção entrou com um ritmo arrasador. Jogando como não havia atuado ainda contra a Coreia do Sul, o Brasil rapidamente abriu uma boa vantagem. Com Dante e Wallace em ótimo momento, a equipe da casa fechou a parcial com um 25 a 15.

Os sul-coreanos voltaram melhor no terceiro set, e chegaram a ficar à frente no placar. A seleção brasileira, porém, voltou a tomar controle do jogo, conseguindo boa vantagem e fechando a parcial com um 25 a 19.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host