UOL Esporte Vôlei
 
29/06/2010 - 18h20

Cirurgia afasta Escadinha por dois meses e cria problema para seleção

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Líbero Serginho desfalcará a seleção brasileira na Liga Mundial devido a uma cirurgia na região lombar

    Líbero Serginho desfalcará a seleção brasileira na Liga Mundial devido a uma cirurgia na região lombar

O líbero Serginho, também conhecido como Escadinha, irá passar por cirurgia nesta quinta-feira para corrigir problemas na coluna. O jogador do Sesi e da seleção brasileira vai retirar duas hérnias e colocar pinos de titânio no procedimento que será realizado no Hospital do Coração.

Como consequência da operação, Escadinha ficará longe das quadras de vôlei por pelo menos dois meses, o que o tira do restante das partidas da seleção brasileira na Liga Mundial – o atleta já havia desfalcado a equipe do treinador Bernardinho nos oito primeiros jogos.

Além disso, o líbero pode ser problema para a disputa do Mundial masculino, que será disputado na Itália entre 24 de setembro e 10 de outubro.

As dores lombares incomodam Escadinha há um tempo. O atleta chegou a utilizar uma cadeira de rodas na apresentação do elenco do Sesi para a temporada 2010/11. O problema começou a se agravar no mês de maio, em treino no CT de Saquarema, onde seleção brasileira realizava treinamentos. O líbero realizou tratamento em Curitiba, mas não obteve resultados positivos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host