Ricardo (foto) e Márcio pararam no country-cota
Os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo foram eliminados nesta terça-feira do Grand Slam de Stavanger do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputado na Noruega. A dupla brasileira não conseguiu passar pelo country-cota, vencido pelos compatriotas Pedro Cunha e Thiago, que avançaram ao qualifying do torneio.
No início do country-cota, Pedro Cunha e Thiago precisaram do tie-break para superar os brasileiros Franco e Jan por 2 sets a 1, com parciais de 21-16, 17-21 e 18-16. Em seguida, tiveram menos trabalho com Márcio/Ricardo, vencendo por 2 a 0, com um duplo 21-17.
"A primeira partida foi bem complicada, como sempre tem sido contra Franco e Jan. Todos os jogos contra eles foram 2 a 1 este ano. Com o ritmo que adquirimos neste jogo entramos bem na segunda partida e conseguimos manter o padrão até o final”, comentou Pedro.
A fase principal do torneio, com início nesta quinta-feira, já conta com as presenças de Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Harley e Benjamin/Bruno Schmidt.
Taiana/Vivian, que havia passado pelo country-cota na segunda-feira, até começou bem o qualifying nesta terça, vencendo a dupla Fabjan/Fabjan por 2 sets a 0 (22-20, 21-11). Porém, na sequência, perderam para as americanas Ivy/Fendrick, também por 2 a 0 (19-21, 18-21), e foram eliminadas.
* atualizada às 15h25
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas