UOL Esporte Vôlei
 
01/07/2010 - 13h47

Juliana e Larissa garantem vaga nas oitavas de final na etapa da Noruega

Do UOL Esporte
Em São Paulo

As três duplas brasileiras seguem na disputa pelo título do Grand Slam da Noruega. Juliana/Larissa foi a parceria que seu deu melhor, vencendo suas três partidas e garantindo vaga antecipada nas oitavas de final. Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina precisarão passar pela repescagem nesta sexta-feira para ficar entre as 16 melhores duplas da competição.

Juliana e Larissa conseguiram as três vitórias sem perder sequer um set. Presentes no grupo A, a dupla iniciou com triunfo sobre as norueguesas Eritsland/Treland (21-10, 21-15) e depois sobre as alemãs Holtwick e Semmler (21-17, 21-15), todas na quarta-feira. Nesta quinta, completaram a ‘trinca’ diante das americanas Ivy/Fendrick (21-17, 21-10).

"Jogamos bem e essa vitória sobre as norte-americanas foi realmente importante. Principalmente porque a disputa nos Grand Slam tem sido acirrada. Conseguimos vencer os três jogos da primeira fase, sem perder nenhum set, e agora vamos manter a concentração para a fase eliminatória. Espero que possamos mostrar regularidade em quadra e continuar com esse bom aproveitamento até o fim", analisou Larissa.

Talita e Maria Elisa, pelo grupo C, estiveram bem na quarta-feira e venceram seus dois confrontos, contra as alemãs Köhler/Sude, por 2 sets a 1 (21-16, 20-22, 15-11), e diante das mexicanas Candelas/Garcia, em 2 sets a 0 (21-15, 21-12). Porém, nesta quinta, perderam para as holandesas Keizer/Van Iersel no tie-break (17-21, 21-15, 12-15) e ficaram com a segunda colocação na chave.

Em clima de Copa do Mundo, um dia antes das quartas de final entre Brasil e Holanda, Talita aproveitou para ‘secar’ a seleção européia e prever que a única derrota entre os dois países tenha ocorrida na areia, nesta quinta: “Espero que o jogo de hoje acabe sendo a única vitória holandesa por esses dias”.

Sobre o jogo, Maria Elisa lamentou o fato de não ter garantido antecipadamente uma vaga nas oitavas e alertou para a maratona que ela e Talita irão enfrentar nesta sexta-feira. “Queria ter ganhado esse jogo para não ter o desgaste de três partidas amanhã. Agora é focar bastante porque ainda estamos na luta pelo título e se quisermos levar o ouro vamos ter um dia longo”, afirmou.

No grupo H, Maria Clara e Carolina perderam suas duas partidas de quarta-feira; primeiro para as russas Vasina/Khomyakova, por 2 a 0 (13-21, 17-21), e depois para as irmãs Nystrom, da Finlândia, também por 2 sets a 0 (17-21, 15-21). Nesta quinta, porém, as brasileiras se recuperaram e evitaram a eliminação ao vencerem as norueguesas Kongshavn/Ingrid, em 21-16 e 21-17, terminando no terceiro lugar da chave.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host