UOL Esporte Vôlei
 
02/07/2010 - 18h24

Brasileiras avançam às semifinais e podem se encontrar em decisão na Noruega

Do UOL Esporte
Em São Paulo

BRASILEIRAS AVANÇAM ÀS SEMIFINAIS

  • FIVB / Divulgação

    Juliana e Larissa terão pela frente as americanas May-Treanor/Branagh nas semifinais, neste sábado

  • FIVB / Divulgação

    Já as adversárias de Talita e Maria Elisa serão Klapalova e Hajeckova, da República Tcheca

O Grand Slam da Noruega de vôlei de praia pode contar com uma final brasileira neste sábado. As “responsáveis” para que isto aconteça são as duplas Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa, que garantiram vaga nas semifinais com os resultados desta sexta-feira e agora enfrentam as americanas May-Treanor/Branagh e as tchecas Klapalova/Hajeckova, respectivamente, por uma vaga na decisão.

Melhores classificadas no grupo A, Juliana e Larissa iniciaram o dia já nas oitavas de final, e tiveram trabalho. Venceram as americanas Kessy/Ross apenas no tie-break, com parciais de 19-21, 21-15 e 15-9. Nas quartas, vida mais fácil diante das chinesas Xué/Zhang Xi e vitória por 2 a 0 (21-15, 24-22).

"Na partida contra as norte-americanas tivemos alguns momentos em que perdemos a concentração e elas venceram o primeiro set. Mas nos recuperamos e revertemos essa situação no confronto das oitavas. Pelas quartas, não encontramos muitas dificuldades para vencer o primeiro set contra as chinesas, mas o segundo foi disputado no início ao fim", analisou Juliana.

Segundas colocadas do grupo C, Talita e Maria Elisa precisaram passar pela repescagem antes, diante das americanas Ivy e Fendrick. Após susto no primeiro set, com derrota por 21-15, as brasileiras viraram o jogo com 21-17 e o tie-break em 15-12. Nas oitavas de final, as vítimas foram as alemãs Goller/Ludwig, superadas em dois sets (21-19, 22-20).

Depois, nas quartas, 21-18 e 21-8 diante de Kuhn e Zumkehr, da Suíça, para garantir a vaga nas semifinais. Esta é quinta semifinal consecutiva da parceria na temporada internacional. Talita/Maria Elisa só ficou de fora dos quatro melhores times na estreia em Brasília.

“Ontem [quinta-feira], perdemos o jogo nos detalhes. Não soubemos aproveitar as oportunidades que apareceram. Hoje [sexta-feira], nos apresentamos melhor em quadra e conseguimos a classificação para mais uma semifinal”, afirmaram.

Já as irmãs e parceiras Maria Clara e Carol foram eliminadas logo na repescagem. Elas não resistiram às tchecas Kolocova/Slukova e perderam a partida em apenas dois sets, com parciais de 23-21 e 21-18.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host