UOL Esporte Vôlei
 
03/07/2010 - 04h18

Brasil joga o suficiente, bate a Coreia do Sul e mantém liderança na Liga

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • O Brasil voltou a derrotar a Coreia do Sul pela Liga Mundial de vôlei, mesmo atuando longe de casa

    O Brasil voltou a derrotar a Coreia do Sul pela Liga Mundial de vôlei, mesmo atuando longe de casa

Com um jogo irregular em alguns momentos, o Brasil superou a ausência do astro Giba, conseguiu impor sua superioridade nos momentos cruciais da partida e derrotou, fora de casa, em Gwangju, a Coreia do Sul na madrugada deste sábado por 3 sets a 1, com parciais de 27-25, 25-21, 22-25 e 25-13 na Liga Mundial masculina.

Como venceu por 2 sets de diferença, a equipe de Bernardinho conquistou os três pontos e subiu aos 22 no grupo A da Liga, seguido com a mesma pontuação pela Bulgária, que venceu a Holanda por 3 sets a 0 (25-9, 25-17 e 27-25) na cidade de Varna.

O time brasileiro começou impondo sua superioridade sobre os asiáticos, e chegou a abrir 13 a 6 no set inicial de partida. Porém, com alguns erros de saque e de ataque, o Brasil se perdeu na metade do período e permitiu o empate dos rivais, por 22 a 22.

Após meia hora de jogo, o Brasil enfim conseguiu fechar o set e abrir vantagem no confronto, vencendo o período inicial por 27 a 25.

A equipe verde e amarela voltou um pouco melhor para o período seguinte, abriu boa vantagem e acabou confirmando a superioridade ao fechar o set em 25 a 21 para abrir 2 a 0 no placar.

O time da casa, entretanto, fez a festa da torcida local ao impedir a derrota no terceiro set. Os sul-coreanos ficaram atrás durante a maior parte da etapa, mas cresceram no final, se aproveitaram bem dos erros do Brasil e viraram o placar para fechar o set em 25 a 22, com um potente ace.

Após o susto, o Brasil realizou seu melhor set na partida e derrotou os sul-coreanos com facilidade, com 25-13 no período para fechar o jogo em 3 a 1 após 1h52.

A Coreia do Sul, que segue com zero pontos na Liga Mundial após nove jogos e nenhuma vitória, volta a receber a seleção brasileira na madrugada deste domingo, novamente às 2h (horário de Brasília).

* atualizada às 16h01

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host