Thiago e Pedro Cunha perderam nas quartas
Se as mulheres brasileiras fizeram bonito no Grand Slam da Noruega de vôlei de praia ao ficarem com as medalhas de ouro e prata, o mesmo não pode ser dito dos homens. Das quatro duplas masculinas, nenhuma delas conseguiu sequer uma vaga na semifinal do torneio após a rodada deste sábado. Alison/Emanuel e Thiago/Pedro Cunha foram eliminados nas quartas de final.
Uma das parcerias brasileiras ‘precisou’ dar adeus logo nas oitavas de final. Thiago e Pedro Cunha - que garantiram vaga antecipada entre os 16 após ficar na liderança do grupo N - enfrentaram a dupla Pedro/Harley, que iniciaram o dia com uma vitória na repescagem sobre os tchecos Benes/Kubala, mas depois não resistiram aos compatriotas e perderam por 2 a 1 (26-24, 18-21, 15-13).
Em seguida, porém, Thiago e Pedro Cunha foram eliminados nas quartas em 2 sets a 0 (25-27, 19-21) pelos ‘locais’ Skarlund/Spinnangr, que agora enfrentam os espanhóis Herrera/Gavira em uma das semifinais. Na outra, os alemães Klemperer/Koreng duelam com os americanos Rogers/Dalhausser, que eliminaram os brasileiros Alison e Emanuel nas quartas de final por 2 sets a 0 (21-15, 21-19), em apenas 39 minutos de jogo.
Já Benjamin e Bruno Schmidt não passaram sequer da repescagem ao perderem para os americanos Fuerbringer/Lucena por 2 sets a 1 (20-22, 22-20, 12-15). Tanto as semifinais como a decisão do Grand Slam de Stavanger acontece neste domingo.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas