UOL Esporte Vôlei
 
03/07/2010 - 18h05

Brasileiros são eliminados antes das semifinais no Grand Slam da Noruega

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Se as mulheres brasileiras fizeram bonito no Grand Slam da Noruega de vôlei de praia ao ficarem com as medalhas de ouro e prata, o mesmo não pode ser dito dos homens. Das quatro duplas masculinas, nenhuma delas conseguiu sequer uma vaga na semifinal do torneio após a rodada deste sábado. Alison/Emanuel e Thiago/Pedro Cunha foram eliminados nas quartas de final.

Uma das parcerias brasileiras ‘precisou’ dar adeus logo nas oitavas de final. Thiago e Pedro Cunha - que garantiram vaga antecipada entre os 16 após ficar na liderança do grupo N - enfrentaram a dupla Pedro/Harley, que iniciaram o dia com uma vitória na repescagem sobre os tchecos Benes/Kubala, mas depois não resistiram aos compatriotas e perderam por 2 a 1 (26-24, 18-21, 15-13).

Em seguida, porém, Thiago e Pedro Cunha foram eliminados nas quartas em 2 sets a 0 (25-27, 19-21) pelos ‘locais’ Skarlund/Spinnangr, que agora enfrentam os espanhóis Herrera/Gavira em uma das semifinais. Na outra, os alemães Klemperer/Koreng duelam com os americanos Rogers/Dalhausser, que eliminaram os brasileiros Alison e Emanuel nas quartas de final por 2 sets a 0 (21-15, 21-19), em apenas 39 minutos de jogo.

Já Benjamin e Bruno Schmidt não passaram sequer da repescagem ao perderem para os americanos Fuerbringer/Lucena por 2 sets a 1 (20-22, 22-20, 12-15). Tanto as semifinais como a decisão do Grand Slam de Stavanger acontece neste domingo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host