UOL Esporte Vôlei
 
05/07/2010 - 17h24

Luana e Lili superam country-cota e avançam ao qualifying em Gstaad

  • Luana e Lili disputam o qualifying nesta terça-feira

    Luana e Lili disputam o qualifying nesta terça-feira

As capixabas Luana e Lili levaram a melhor no country-cota feminino do Grand Slam de Gstaad nesta segunda-feira e entraram na briga por uma vaga na fase principal da competição, disputada nos Alpes Suíços. Para isso, terão de passar pelo qualifying, que acontece nesta terça-feira.

Sem perder nenhum set no country-cota, a dupla Luana e Lili deixou para trás as parcerias Taiana e Vivian, em 21-19 e 21-18, e Ângela e Val, em 21-18 e 21-17. Agora, no qualifying, terão a concorrência de outras 31 duplas para conseguir uma das oito vagas para o torneio principal.

Se Luana e Lili avançarem, juntam-se às outras três duplas já garantidas na competição: Maria Clara/Carolina, Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa, sendo que as duas últimas foram campeãs e vice, respectivamente do Grand Slam da Noruega, no último sábado.

A estreia de Lili e Luana no qualifying acontece diante das ucranianas Baburina e Osheyko. Se vencerem, as capixabas disputarão a vaga na fase principal com a dupla que passar pelo duelo entre Cella/Rosso, da Itália, e Wesselink/Meppelink, da Holanda.

Masculino

Entre os homens, a disputa do country-cota começa nesta terça-feira. As duplas Benjamin/Bruno Schmidt, Márcio/Ricardo e Franco/Jan brigam por uma vaga no qualifying. Eliminados nesta fase no Grand Slam da Noruega, Márcio e Ricardo esperam chegar mais longe nesta competição.

“Queremos sair do country-cota e sabemos que a cada etapa que passa temos menos tempo para reverter esta situação. Por isso, vamos com tudo atrás de um bom resultado na Suíça. Nosso desempenho na Noruega não foi bom, mas conseguimos aprender com a derrota e estamos seguros de que nossa dupla se fortalece a cada dia”, afirmou Márcio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host