UOL Esporte Vôlei
 
06/07/2010 - 10h12

Médico confirma que Escadinha não deve disputar Mundial na Itália

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de ficar sem Serginho durante a Liga Mundial, a seleção brasileira terá de conviver com a ausência do líbero em outra competição importante: o Mundial da Itália, que acontece entre os dias 24 de setembro e 10 de outubro. A informação foi dada pelo médico Sérgio Xavier, um dos responsáveis pela operação do atleta na última segunda-feira.

“O prazo de recuperação para esse tipo de cirurgia é de aproximadamente três meses. Com isso, dificilmente, o líbero poderá defender o Brasil no Campeonato Mundial, na Itália, entre os dias 24 de setembro e 10 de outubro”, confirmou Sérgio Xavier, que juntamente com o ortopedista Tarcísio Eloi Pessoa realizou a operação de Serginho, no HCor.

“Fizemos o tratamento cirúrgico para retirada da hérnia discal entre a quarta e quinta vértebras lombares e a fixação desse espaço por uma artrodese. A cirurgia durou 1 hora e 45 minutos e transcorreu normalmente, com o paciente passando muito bem”, analisou o médico.

Segundo Sérgio Xavier, Escadinha já estará em condições de disputar a Superliga Masculina de Vôlei, em novembro.

Antes do início da Liga Mundial, Serginho tinha planos de se recuperar e voltar na terceira partida da competição, mas o atleta não resistiu às dores e decidiu por submeter-se à cirurgia. O líbero Mário Júnior vem sendo o substituto de Escadinha na seleção brasileira, que está na liderança do grupo A da Liga ao lado da Bulgária, com 25 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host