UOL Esporte Vôlei
 
06/07/2010 - 13h27

Márcio e Ricardo garantem vaga brasileira no qualifying do Grand Slam suíço

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de serem eliminados no country-cota da etapa da Noruega, os campeões olímpicos Márcio e Ricardo recuperaram o caminho das vitórias e garantiram nesta terça-feira uma vaga no qualifying do Grand Slam de Gstaad, disputado nos Alpes Suíços.

Na primeira rodada, Márcio e Ricardo superaram os veteranos Franco e Jan em duelo complicado, vencido em dois sets, com parciais de 21-17 e 24-22. Depois tiveram pela frente os compatriotas Benjamin e Bruno Schmidt e não tiveram dificuldades para avançar, com parciais de 21-14 e 21-15.

No qualifying desta quarta-feira, Márcio e Ricardo disputarão com outras 27 duplas, todas estrangeiras, uma das oito vagas para a fase principal do torneio, que já conta com as presenças das parcerias Alison/Emanuel, Pedro Solsberg/Harley e Thiago/Pedro Cunha. Na primeira rodada, enfrentarão os suíços Weingart e Sutter. Se vencerem, disputarão a vaga contra uma dupla chinesa: Liu Yong/Li ou P. Gao/CH. Chen.

"Sabíamos que esta etapa poderia ser muito importante para nossa sequência na temporada e por isso treinamos muito após a eliminação na Noruega e entramos com força total. Fizemos dois bons jogos e agora tentaremos seguir melhorando no qualifying", afirmou Márcio.

Eliminados, Franco e Jan – que voltam ao Brasil ainda nesta semana – conseguiram enxergar uma evolução na dupla, apesar da eliminação precoce para Márcio e Ricardo. “Agora voltaremos ao Brasil lamentando os resultados, mas satisfeitos porque conseguimos evoluir. Estamos pensando sobre a possibilidade de disputarmos mais uma etapa em 2010”, afirmou Franco.

“Infelizmente não estamos no mesmo ritmo que as outras duplas brasileiras, que estão jogando todas as etapas. Em Stavanger estivemos perto de vencer o Thiago e o Pedro Cunha, que terminaram a etapa em quinto lugar. Aqui, lideramos o placar diante do Márcio e do Ricardo, mas acabei errando algumas bolas no fim”, completou.

Feminino

As capixabas Luana e Lili, que avançaram no country-cota na última segunda-feira, venceram suas duas partidas nesta terça e passaram pelo qualifying, juntando-se às brasileiras Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina, que já tinham permanência assegurada na fase principal do torneio.

Na primeira rodada, Luana e Lili derrotaram as ucranianas Baburina e Osheyko, com parciais de 18-21, 21-11 e 15-10. Depois, garantiram a classificação diante de Cella/Rosso, da Itália, vencendo por 2 a 1 (21-16, 11-21 e 17-15).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host