UOL Esporte Vôlei
 
08/07/2010 - 15h04

Brasileiras garantem três duplas nas oitavas de final da etapa da Suíça

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Juliana/Larrisa é uma das três duplas brasileiras garantidas nas oitavas de final da etapa da Súiça

    Juliana/Larrisa é uma das três duplas brasileiras garantidas nas oitavas de final da etapa da Súiça

Três duplas femininas estarão presentes nas oitavas de final do Grand Slam de Gstaad de vôlei de praia, disputado nos Alpes Suíços. Após a rodada desta quinta-feira, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Juliana/Larissa garantiram vaga entre as 16 melhores duplas do torneio, enquanto Luana e Lili foram eliminadas na repescagem.

Talita e Marisa Elisa confirmaram a vaga nas oitavas de final depois de vencerem a terceira partida consecutiva na competição – somando as duas de quarta-feira. Na terceira rodada do grupo C, as brasileiras bateram as italianas Cicolari e Menegatti por 2 sets a 0 (21-13 e 21-19) e terminaram na primeira posição do grupo.

Agora, enfrentam as locais Kuhn e Zumkehr, responsáveis pela eliminação de Luana e Lili na repescagem. “Nossa performance na fase de grupos foi ótima. O objetivo é manter este bom desempenho nas fases seguintes. Em Stavanger não ficamos com o ouro por pouco. Agora não podemos deixar escapar o primeiro lugar”, afirmou Maria Elisa.

Antes da repescagem, Kuhn e Zumkher foram derrotadas pelas irmãs Maria Clara e Carolina em duelo válido pela terceira rodada do grupo H. Com a suada vitória por 2 a 1 (21-11, 26-28 e 15-13), as brasileiras garantiram vaga direta para as oitavas de final, onde enfrentam as tchecas Klapalova e Hajeckova.

“Fomos muito bem no primeiro set. Com isso, elas mudaram a estratégia no segundo e nos causaram dificuldades, mas ainda assim quase conseguimos a vitória. No tie-break, vencemos nos detalhes e felizmente conseguimos sair em primeiro lugar. Nunca enfrentamos as tchecas, mas filmamos os jogos delas e vamos estudar bastante para entrarmos forte na próxima partida”, conta Maria Clara.

Juliana e Larissa, assim como Talita e Maria Elisa, terminaram a fase de grupos sem perder sets. Nesta quinta-feira, superaram as tchecas Klapalova/Hajeckova por 2 sets a 0 (21-13 e 22-20) e confirmaram a primeira posição. Nas oitavas, terão como adversárias as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza.

"Conseguimos atingir nosso primeiro objetivo, que era vencer os três jogos da chave e agora vamos disputar as oitavas-de-final. Vamos enfrentar as brasileiras que defendem a Geórgia e temos que impor o nosso jogo desde o início. É uma dupla que está acostumada a jogar contra a gente e, com certeza, pode se tornar perigosa. Por isso, toda atenção será pouca”, disse Juliana.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host