UOL Esporte Vôlei
 
08/07/2010 - 07h00

Cansado, Brasil precisa de uma vitória contra Bulgária para avançar na Liga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Seleção brasileira precisa de uma vitória sobre os búlgaros para avançar na Liga Mundial

    Seleção brasileira precisa de uma vitória sobre os búlgaros para avançar na Liga Mundial

A seleção brasileira masculina de vôlei está desgastada da maratona de viagens no exterior, porém, terá que deixar o cansaço de lado para confirmar a classificação para a próxima fase da Liga Mundial, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de julho, em Córdoba, na Argentina. O time do técnico Bernardinho enfrenta nesta quinta-feira e na sexta – às 14h e às 12h – a Bulgária, em Varna, e precisa ganhar apenas um dos dois jogos por 3 sets a 0 ou 3 a 1 para seguir na competição.

Após viajar para a Holanda, depois para a Coreia do Sul e agora para a Bulgária, sem descanso, a equipe admite que está cansada, mas não deixa de acreditar em uma vitória. “Ou somos nós, ou eles. A Bulgária cresceu muito durante a competição, e vai jogar em casa, com o apoio da torcida. Estamos vindo de uma semana pesada, pelo desgaste da viagem, do fuso horário, mas o grupo está mais fechado do que nunca para buscar essa classificação para a fase final”, disse Giba, que já está recuperado da contratura nas costas que o tirou dos confrontos com os sul-coreanos, no último fim de semana.

Os ingressos para as partidas de quinta-feira, às 14 horas (horário de Brasília), e sexta, a partir das 12 horas, já estão esgotados há mais de um mês. Os jogos serão realizados no Palácio de Cultura e Esportes da cidade de Varna.

“Veio um grupo de torcedores da Itália, da cidade de Trento, que não conseguiu comprar ingressos para as partidas. A Bulgária está com vontade de ganhar estes dois jogos, mas nós também estamos”, destacou o ponteiro da seleção.

A estreia do Brasil na competição foi justamente contra a Bulgária e alcançou duas vitórias (3 sets a 1 e 3 a 2). “Nos enfrentamos na primeira rodada mas as duas equipes ainda estavam iniciando o trabalho. Vai vencer quem estiver melhor no dia. Espero que seja o Brasil”, disse o meio de rede Lucas.

O técnico Bernardinho conta principalmente com a experiência dos seus atletas para derrotar o principal adversário do Brasil no grupo A da Liga. “Já esperávamos que a Bulgária seria a principal adversária nessa primeira fase da Liga Mundial. Chega bastante preparada e jogando muito bem. Depois que eles perderam os dois jogos para nós, no Brasil, não sofreram mais qualquer derrota. Além de uma base forte, a Bulgária joga em casa. Existe toda uma comoção. Espero que a experiência do Giba, Murilo, Dante e do Rodrigão, e o espírito de luta do grupo, sejam os diferenciais, porque sofreremos uma grande pressão”,afirmou o treinador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host