Márcio e Ricardo venceram os compatriotas Thiago e Pedro Cunha no primeiro confronto do grupo O
Márcio e Ricardo seguem imbatíveis no Grand Slam de Gstaad de vôlei de praia, disputado nos Alpes Suíços. Depois de superaram o country-cota e o qualifying com facilidade, a dupla brasileira não perdeu um set sequer na fase principal, chegou à sexta vitória consecutiva no torneio e se aproximou da classificação para a próxima fase.
Pedro Solberg e Harley, que iniciaram o torneio já na fase principal, também venceram seus dois jogos nesta quinta-feira, mas um deles por 2 a 1, contra os noruegueses Skarlund/Spinnangr. Já as parcerias Alison/Emanuel e Thiago e Pedro Cunha acumularam uma vitória e uma derrota, mas seguem vivos na competição.
Márcio/Ricardo e Thiago/Pedro Cunha acabaram caindo na mesma chave do torneio. Os medalhistas olímpicos levaram a melhor, em parciais de 21/17 e 23/21. Na segunda rodada do grupo O, Márcio e Ricardo superaram os letões Plavins e Smedins, novamente em dois sets, com parciais de 30/28 e 21/18.
“Os jogos contra outras duplas brasileiras são sempre complicados, mas soubemos usar nossa experiência nos momentos decisivos. Demos dois passos importantes para conseguirmos uma boa campanha nesta etapa e amanhã tentaremos garantir a liderança do grupo contra os canadenses”, afirmou Márcio, campeão da etapa suíça de 2003, quando fazia parceria com Benjamin.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas