Emanuel (foto) e Alison foram eliminados na Suíça
Com exceção de Alison e Emanuel, que acabaram eliminados na repescagem, as outras três duplas brasileiras seguem na briga pelo título do Grand Slam de Gstaad, nos Alpes Suíços. Márcio/Ricardo, Pedro/Harley e Thiago/Pedro Cunha superaram a rodada desta sexta-feira e avançaram às oitavas de final do torneio.
A melhor dupla brasileira na competição é formada por Márcio e Ricardo. Os medalhistas olímpicos continuam sem saber o que é perder um set no torneio. Diante dos canadenses Van Huizen e Redmann, a parceria chegou a sua sétima vitória consecutiva ao vencer o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 21-15. Agora, enfrentam os locais Schnider/Gabathuler nas oitavas.
“Estamos fazendo uma ótima campanha e conseguindo manter um ritmo forte desde o country-cota, na terça-feira. Foi importante ir direto às oitavas, pois assim evitamos mais uma partida. Agora vamos entrar na fase mais importante da competição e este momento merece atenção redobrada para seguirmos avançando”, afirmou Márcio.
Pedro Solberg/Harley e Thiago/Pedro Cunha, segundos colocados de seus grupos, precisaram superar a repescagem nesta sexta-feira para chegar às oitavas. Na próxima fase, a primeira dupla enfrenta os americanos Gibb/Rosenthal, enquanto a segunda duela com os letões Samoilovs/Sorokins.
A dupla Alison e Emanuel não teve a mesma sorte e, após acabar na terceira colocação de sua chave, acabou caindo na repescagem após uma derrota para os espanhóis Herrera e Gavira por 2 a 0 (21-16, 21-18).
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas