Márcio e Ricardo celebram triunfo sobre brasileiros
Márcio e Ricardo serão os responsáveis por representar o Brasil nas semifinais do Grand Slam de Gstaad de vôlei de praia, disputado nos Alpes Suíços. A parceria conquistou uma vaga entre os quatro melhores do torneio após superar os compatriotas Thiago e Pedro Cunha nas quartas, neste sábado.
Nas semifinais, Márcio e Ricardo irão enfrentar os alemães Klemperer e Korengo, vencedores da última etapa do Circuito Mundial. Caso triunfem e cheguem à decisão, terão pela frente o vencedor do duelo entre os norte-americanos Rogers e Dalhausser e os poloneses Fijalek e Prudel. Ambas as partidas acontecem neste domingo.
Melhores colocados da chave O, Márcio e Ricardo iniciaram este sábado já nas oitavas de final, em duelo diante dos locais Schnider e Gabathuler. Os brasileiros não tiveram trabalho e fecharam a partida em 2 sets a 0, parciais de 21-14 e 21-16.
Nas quartas de final, Márcio e Ricardo voltaram a vencer os compatriotas Thiago e Pedro Cunha, assim como tinham feito na fase de grupos. Novamente em dois sets, os medalhistas olímpicos venceram com parciais de 21-18 e 21-15.
Com este triunfo Márcio e Ricardo confirmaram a melhor campanha entre as duplas participantes, agora com nove vitórias e nenhum set perdido nas areias de Gstaad.
“A primeira partida aconteceu na quadra central e tivemos que usar toda nossa experiência para suportarmos a pressão da torcida local. No segundo jogo, conseguimos fazer valer nossas qualidades e superamos o Pedro e o Thiago em mais um grande jogo”, analisou Márcio, que em seguida falou sobre o duelo da semifinal.
“A dupla alemã, nossa próxima adversária, venceu a última etapa do Circuito Mundial e certamente virá motivada, mas vamos com tudo em busca deste título”, completou.
Outra dupla brasileira que estava no torneio, Pedro Solberg e Harley perderam para os norte-americanos Gibb e Rosenthal nas oitavas de final, por 2 sets a 0 (14-21 e 18-21), e acabaram a competição no nono lugar.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas