Maurício (e) conversa com Bernardinho durante treino da seleção brasileira em Saquarema (RJ)
Foram confirmados nesta segunda-feira os 14 jogadores brasileiros inscritos para as finais da Liga Mundial de vôlei. Após poder contar com 19 atletas na fase inicial, o técnico Bernardinho teve de reduzir o número para a próxima etapa da competição, a ser disputada entre quarta-feira e domingo desta semana na cidade de Córdoba, Argentina.
A grande surpresa da nova lista foi a inclusão de Maurício como líbero. Como Escadinha está fora da competição por recuperar-se de uma cirurgia nas costas e a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) exige a inscrição de dois líberos, Maurício, que é ponteiro de origem, foi o escolhido para formar ‘dupla’ com Mário Jr, que foi titular em todas as 12 partidas da fase inicial.
“A opção pelo Maurício foi porque ele cumpre melhor essa função que os outros”, explicou o técnico da seleção brasileira.
“Nunca pensei em jogar como líbero. Será uma nova experiência, e a minha intenção é ajudar o time, sempre. O que eu puder fazer para contribuir com vitórias para o Brasil, farei”, afirmou o atacante de 21 anos, eleito melhor jogador do Mundial juvenil do ano passado.
Levantadores:Bruninho e Marlon |
Ponteiros: Giba, Dante, Murilo, Thiago Alves e João Paulo |
Centrais: Rodrigão, Lucão e Sidão |
Opostos:Leandro Vissotto e Théo |
Líberos: Mario Jr e Maurício |
O Brasil estreia nas finais da Liga Mundial nesta quarta-feira justamente contra os donos da casa, a Argentina, às 21h (horário de Brasília). No dia seguinte, a equipe enfrenta a Sérvia, no mesmo horário, até folgar na sexta-feira. As três seleções integram o Grupo E, e as duas primeiras colocadas avançam às semifinais, a serem disputadas na sexta-feira e no sábado. Cuba, Itália e Rússia estão no Grupo F. A grande final da Liga será no domingo, às 21h. A seleção brasileira busca seu nono título.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas