Maria Clara enfrenta o bloqueio da polonesa Kinga Kolosinska em lance de jogo desta quarta-feira
A performance das duplas brasileiras no primeiro dia da etapa de Marselha, a oitava do Circuito Mundial de vôlei de praia, foi praticamente perfeita. Sem Juliana e Larissa, que preferiram não disputar a parada francesa, Maria Elisa/Talita, Maria Clara/Carol e Ângela/Val confirmaram o favoritismo de primeiras cabeças-de-chave, venceram seus jogos e avançaram às oitavas de final da competição.
Principais favoritas da etapa, Talita e Maria Elisa foram as que tiveram mais facilidades nesta quarta-feira. No primeiro jogo do dia, a dupla levou apenas 37 minutos para bater as suíças Graessli e Goricanec com um duplo 21-14. Em seguida, em menos tempo ainda (35 minutos), conseguiu uma vitória por 21-7 e 21-18 sobre as brasileiras Cris e Andrezza, que jogam pela Geórgia.
“Hoje tivemos um dia tranqüilo. Jogamos bem nas duas partidas e não tivemos problemas”, avaliou Talita.
Na próxima fase, a dupla brasileira terá pela frente as compatriotas Ângela e Val, que despacharam as irmãs eslovenas Fabjan com 21-11 e 21-12 e tiveram um pouco mais de trabalho para superar as australianas Bawden e Palmer com 2 sets a 1 (21-14, 20-22 e 15-11).
Com o retrospecto de uma vitória para cada lado, as duplas brasileiras já sabem que o jogo de quinta-feira não deverá ser nada fácil. “Amanhã as dificuldades serão maiores, pois os dois times se conhecem bem, e os jogos contra elas são sempre complicados”, comentou Talita.
Para completar a festa brasileira no primeiro dia em Marselha, Maria Clara e Carol passaram pelas polonesas Brzostek e Kolosinska (2 sets a 1, parciais de 17-21, 21-15 e 15-7) e pelas irmãs austríacas Schwaiger (21-15 e 21-19). Nas oitavas de final, porém, as cariocas terão a dura missão de encarar as norte-americanas Ross e Kessy, atuais vice-líderes do ranking.
A etapa de Marselha do Circuito Mundial segue nesta quinta-feira e vai até domingo, dia da grande final.
Masculino
A chave principal masculina em Marselha só começará amanhã, mas nesta quarta-feira foi disputado o qualificatório. O resultado para o Brasil, porém, não foi dos melhores. No primeiro jogo, Moisés e Ferramenta venceram os australianos McHugh e Slack por 2 sets a 1 (22-20, 17-21 e 15-12), mas na segunda partida a dupla caiu diante dos poloneses Kadziola e Szalankiewicz e deu adeus à competição.
Na chave principal, o Brasil será representado por Bruno Schmidt/Benjamin e Fábio Luiz/Bruno.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas