UOL Esporte Vôlei
 
22/07/2010 - 10h05

Bernardinho aponta ansiedade como principal problema após vitória no sufoco

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Bernardinho viu Brasil ansioso contra Argentina

    Bernardinho viu Brasil ansioso contra Argentina

Enquanto a maioria das pessoas esperava um passeio brasileiro na estreia da fase final da Liga Mundial deste ano, o time comandado por Bernardinho sofreu para passar pela Argentina em vitória que veio apenas no tie-break (25-17, 23-25, 25-20, 19-25 e 15-10) na noite da última quarta-feira.

Mas o treinador brasileiro já identificou o principal problema da equipe na partida em Córdoba, na casa do adversário: a ansiedade dos jogadores. Para Bernardinho, o Brasil precisa se controlar mais em quadra para não se desestabilizar durante os confrontos.

“O time estava muito preso. Jogamos bem o primeiro set e depois relaxamos. A deficiência foi nossa. Não conseguimos parar o Quiroga, que jogou uma grande partida, e o Bruno [levantador do time] se sentiu muito tenso”, explicou o treinador.

Agora, o técnico já foca a partida contra a Sérvia, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), pela segunda rodada da fase final. Uma nova vitória já coloca o time na semifinal da competição, em que busca seu nono título.

“Há muito o que se pensar. Sabemos que a partida contra a Sérvia é decisiva e teremos apenas 21 horas para estudá-los. Mas o Brasil está crescendo e tenho confiança de que eles podem evoluir ainda mais”, completou Bernardinho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host